Translate

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Filosofia da prosperidade I


Filosofia da prosperidade I


Em uma galáxia distante existe um planeta chamado Utopia. Todos os habitantes deste planeta são prósperos e isso é um estudo de caso muito interessante. Devemos analisar como conseguiram isso para que o resto do Universo possa beneficiar-se desta prosperidade.


A primeira coisa que eles resolveram foi aquela situação onde um contratador de funcionários contratava pessoas as 9 horas da manhã, depois ao meio-dia, depois as 15 horas e depois as 17 horas. Quando chegava no fim do expediente as 18 horas ele pagava o mesmo valor para todos. Isso sempre intrigou todos os habitantes deste planeta. A pergunta que faziam era: “como isso pode funcionar? ”.


Foi então que o contratador explicou que se os funcionários não tivessem renda a economia não poderia crescer. Como os funcionários da montadora de carros poderiam comprar os carros que fabricavam se não ganhassem para compra-los? Se todos fizessem a mesma coisa quem compraria os carros? Então não haveria sentido em produzi-los e todos seriam demitidos! É lógico! Se ninguém compra os carros como manter esses empregos! Uma coisa está ligada na outra evidentemente. Essa foi uma grande descoberta no planeta Utopia. Desta forma entenderam que o contratador estava ativando toda a economia do planeta. Isso aumentou a produtividade de todos e a produção em consequência. Essa atitude propiciou que todos tivessem os meios para se desenvolverem.


Outra coisa que fizeram foi eliminar tudo que impedisse o progresso pessoal de todas as pessoas do planeta. Todas as pessoas poderiam crescer o quanto quisessem sem limite de crescimento. Todo o potencial deveria ser aproveitado. Isso provou ser uma das coisas mais inteligentes que já fizeram. Nenhum entrave para o máximo de crescimento possível. Todos os contratadores poderiam fazer seus negócios crescerem sem limite. Entender isso levou um tempo, pois as formas de impedir o crescimento são variadas e muito sutis.


Um conhecimento que foi muito importante para o crescimento de todos foi o entendimento do que é custo. Tudo que é produzido tem um custo. Vejamos um exemplo: uma pessoa ganha uma terra para desenvolver. Para plantar algo tem de comprar as sementes, os fertilizantes, o maquinário, contratar os funcionários, fazer a colheita e transporta-la, preparar a terra para a nova safra e assim por diante. Todas essas atividades tem um custo. A soma de todos estes custos dá o custo total de operação da propriedade. Dividido o custo total pelas toneladas produzidas teremos o custo por tonelada. Desta forma saberemos por quanto temos de vender o produto para termos lucro e possamos reinvestir o lucro na próxima safra, desta forma aumentando a produção, a produtividade, baixando os custos e os preços e assim por diante. Sem a receita ou lucro é impossível produzir qualquer coisa. Não há mágica nesta equação. Tudo tem uma relação custo/benefício. Sem receita não pode haver despesa. E sem despesa não há produção de nada. Isso vale para qualquer produto ou serviço. Se isso não é entendido haverá o empobrecimento geral de todos. É impossível produzir sem que a receita supere a despesa. Quando a despesa é maior que a receita as dívidas são feitas e o resultado é a falência do empreendimento. Quando isso foi entendido o progresso de todos os habitantes foi imenso.


Hélio Couto
Projeto Negociação Humanizada
Aulas e Postagens no site: www.negociacaohumanizada.com.br/







Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)