Translate

sábado, 5 de agosto de 2017

Mitologia Analítica I Objetivos I




Objetivos I


“Uma pessoa não se torna Iluminada imaginando figuras de luz, mas transformando a escuridão em consciência.”

Carl G. Jung


O objetivo da Mitologia Analítica é facilitar o caminho para a Iluminação. Somente quando a pessoa chegar à Individuação plena é que o trabalho estará concluído e a pessoa pode começar a sua jornada na Luz.


Algumas pessoas dizem que não se pode medir a Individuação. Não se pode medir em metros ou quilos, mas se pode medir em sentimentos. Dá para ver no olhar se a pessoa está Iluminada ou Individuada. Dá para sentir nas atitudes se está Individuada. Dá para sentir a emanação se está Individuada. Portanto, o trabalho de Individuação pode ser quantificado, mas não pelos métodos normais da ciência. Pela ciência metafísica dá para medir e isso faz parte do protocolo da Mitologia Analítica.


O Mito a ser vivenciado e o Arquétipo que nos orienta nos levam à Individuação plena. Se isso não acontece é porque não estamos no Mito adequado para nossa vida ou não estamos seguindo as orientações do nosso Arquétipo Mentor.


Sugiro o filme “Mulher maravilha” como exemplo da transformação que uma pessoa tem quando encontra o Arquétipo e o Mito corretos para ela. O filme mostra que os Arquétipos vivem em outra dimensão da realidade e isso foi muito bem colocado, pois é exatamente assim que é. Os Arquétipos estão vivos e atuantes, orientando no sentido da Individuação plena. Mesmo que isso seja difícil de entender ou aceitar.


Durante o trabalho com a MA o contato com os Arquétipos acontecerá na dimensão deles para facilitar o entendimento das orientações que passam. Em alguns casos poderá acontecer nesta dimensão face a face, mas cada caso é um caso e não devemos exigir nada dos Arquétipos. Eles não são servos nossos. São orientadores que já conhecem a Jornada do Herói.


Alguns desses procedimentos serão explicados publicamente e outros apenas para a pessoa que está fazendo o trabalho da MA. Cada jornada é exclusiva daquela pessoa. Não existem duas jornadas iguais, mas existem padrões arquetípicos que devem ser seguidos.


Cada Centelha tem um caminho único a ser vivido de acordo com a Imaginação do Todo.


Hélio Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)