Translate

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Projeto Arquétipos em ação IV Filemon e Baucis



Projeto Arquétipos em ação IV


Filemon e Baucis


Júpiter convidou seu filho Mercúrio para dar uma volta pelas cidades dos humanos e verificar a hospitalidade deles. Júpiter falou para Mercúrio deixar as asas no Olimpo, pois assim os humanos não perceberiam que eram deuses. Chegando numa grande casa bateram à porta, dizendo que eram viajantes e precisavam descansar. A resposta foi: “não perturbem, vão embora”. Júpiter já estava pensando em mandar uns raios naquela casa, mas Mercúrio falou para ter paciência. Bateram em outra casa, mas o dono disse que tinha uma festa e não poderiam entrar. Mas, mandou a empregada trazer um prato de comida. A empregada pegou uns restos dos convidados da festa e quando foi passar o prato pela fresta da porta derrubou metade no chão. Mercúrio nem ousava olhar o pai, que deu uma olhada na casa e foram andando. Já estava chegando a tarde com os dois exaustos e famintos. Bateram em outra casa e também foram expulsos de lá. Então viram uma choupana humilde e chegaram perto. Saiu um velho e falou para eles entrarem. Era Filemon casado com Baucis. Não tinham empregados nem filhos. Serviram tudo que tinham para os viajantes com alegria e bom humor. Tinham uma garrafa de vinho vazia e Júpiter encheu a garrafa com um leve toque. Filemon então percebeu que estava diante de Júpiter e seu filho. Júpiter falou que estavam satisfeitos com a refeição e para não se preocuparem. Em seguida falou para caminharem até uma montanha vizinha. Chegando lá perguntou para eles o que gostariam de ter. Os dois conversaram e disseram: “Queremos morrer ao mesmo tempo”. Em seguida um tremendo temporal desabou na região e levou todas as casas de roldão. Filemon ficou preocupado, pois sua casa também foi arrastada. No entanto, no lugar da casa agora havia um palácio e um templo. Júpiter disse: “A partir de hoje vocês cuidarão do palácio e do templo”. E foram embora. Os dois velhinhos viveram em fartura até longa idade. Um dia estando sentados Baucis falou: “Filemon, o que está acontecendo com suas pernas? ”. As pernas dos dois começaram a transformar-se em troncos e os dois tornaram-se duas maravilhosas árvores entrelaçadas totalmente.


Os dois deuses foram disfarçados entre os humanos para ver a reação destes. Neste ponto vale lembrar que todos os seres do universo têm uma Centelha Divina dentro de si. Qual seria o tratamento que receberiam se não aparentassem riqueza e poder? Os dois velhinhos que não tinham praticamente nada deram tudo para ajudar os viajantes. E quando foi perguntado o que queriam a resposta foi: queremos ficar juntos depois da morte. A recompensa foi imediata, ganharam um maravilhoso palácio, abundância e muitos anos de vida ainda. E quando chegou a hora transformaram-se em duas maravilhosas árvores unidas completamente. O Todo não se deixa vencer em generosidade.

Hélio Couto


Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (134) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)