Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Filosofia do Soltar III




Filosofia do Soltar III


Sören Kierkegaard, “Tratado de la desesperación”: “El hombre es una sínteses de infinito y finito, de temporal y eterno, de libertad y necesidad, em resumen una sínteses es la relación de dos términos. Desde este punto de vista el yo todavia no existe”.


Para que se alcance a felicidade e nunca se chegue na desesperação é imperativo soltar tudo que impeça a felicidade. Quando o ego impõe seus interesses particulares as coisas ficam difíceis e complicadas. E tudo parece impossível de ter solução. Toda a complexidade dos problemas é decorrente da não aceitação da simplicidade da fórmula da felicidade. 


A força da mente de uma pessoa focada é tremenda. Sua capacidade de realização é gigantesca tanto para o bem quanto para o mal. Quando essa energia é focada na destruição através de um ego que só quer conquistar e destruir civilizações chega-se na beira do precipício total muitas vezes. Inúmeras vezes a humanidade escapou por um triz da barbárie absoluta.


A questão aqui é que o oposto também é verdadeiro. O soltar pode conduzir à felicidade coletiva em pouco tempo. Desde que se comece a soltar e a olhar o objetivo final com olhos de ver.


Estes filósofos enxergaram o dilema do soltar ou não soltar. Escreveram de acordo com o conhecimento, visão de mundo e personalidade que tinham. A relação entre os termos citados acima implica numa relação da Centelha Divina consigo mesma e é por isso que o ego não existe. O ego é apenas uma capa de individualidade que “cobre” a Centelha para que esta possa experienciar novas situações. E a forma perfeita de fazer essa experiência é soltar o ego e deixar a Centelha assumir. Caso o objetivo seja ser feliz não há outra opção que não seja soltar.

Hélio Couto
www.filosofiadosoltar.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)