Translate

domingo, 23 de outubro de 2016

Prosperidade e Alquimia XVIII



Prosperidade e Alquimia XVIII

No livro “Psicologia e alquimia” de Jung, página 275, ele cita um alquimista que disse: “que a obra deve ser realizada “pela imaginação verdadeira e não pela imaginação fantasiosa”, e que a Pedra Filosofal só será encontrada “no momento em que a investigação tornar-se pesada para aquele que investiga””.

Está claro que a investigação tem de ser feita com espírito científico (sem fantasias) e que será exaustiva. Quando a investigação estiver insuportável é que a verdade aparecerá para o alquimista. Isso faz com que seja necessária uma determinação sobre humana para o trabalho alquímico. A alquimia tem a solução de todos os problemas que existem ou venham a existir. É por isso que os alquimistas codificaram o conhecimento. Para que não caísse em mãos erradas. Para entender um nível x de abstração é preciso estar pronto para isso e isso demanda muito tempo de estudo. 

Outra coisa evidente é que tudo que se fala de alquimia é sobre o inconsciente. A alquimia é um espelho para o inconsciente. E é por isso que pode ser entendida. Caso já não existisse no inconsciente não poderíamos entender. É o que Platão falava sobre as Ideias Primordiais, os Arquétipos. Eles são pré-existentes da mesma maneira que a Alquimia.

Quando falavam da transformação da matéria já anteviam a Mecânica Quântica. O Colapso da Função de Onda mostra a escolha consciente que a mente faz. Da mesma forma o experimento da Dupla Fenda. Intuitivamente eles já sabiam disso. Da mesma forma que nós intuitivamente já sabemos outras coisas, mas que ainda não temos a tecnologia para mostrar e provar. De qualquer forma eles estavam certos.

A imaginação verdadeira é a que cria a realidade. Mas, esta imaginação requer pré-requisitos estritos para ser feita. Era isso que eles pesquisavam e descreviam. Pense na dificuldade em explicar os conceitos que estão por trás do Colapso da Função de Onda para pessoas da Idade Média. Por isso usavam metáforas. Hoje sabemos que é o nível de vibração, de frequência, que permite o Colapso. Eles intuíam que para atingir isso era preciso estudar a vida inteira. Somente elevando a própria vibração é que conseguiriam fazer o trabalho alquímico. 

Nos tempos modernos se considera a alquimia como uma coisa mágica, mas quando se considera que o Bóson de Higgs surge neste universo a partir do Vácuo Quântico e que ele “dá” massa ao universo, fica claro que tudo é mágico. O profundo conceito disto é que os alquimistas entenderam. Toda pessoa que fizer o mesmo estudo chegará na mesma conclusão. O conhecimento não está oculto. Todos podem consegui-lo.

Hélio Couto






Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (140) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)