Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O Poder de soltar VIII




O Poder de soltar VIII

É evidente que na vida pratica a vivência do paradigma não-real (negação do Todo) implica em ir contra tudo que é real. Desta forma é muito difícil viver num mundo em que a realidade do Todo é negada. E tudo que o Todo quer que seja vivido seja negado. É um mundo que vai contra tudo que trará felicidade, prosperidade, abundância, etc. Tudo que é Bom é negado. É a verdadeira Matrix em andamento. Ao longo da história temos infinitos exemplos da aplicação deste paradigma não-real. Com todas as mazelas ocorridas em decorrência. Viver no não-real é absolutamente não viver. 

Está claro que o paradigma não-real vai contra tudo que seria a vida real. As palavras são uma coisa e os fatos outra. Sobreviver significa jogar o jogo do não-real. Quando isso não é feito a própria sobrevivência está em risco. Apesar de que mesmo jogando o jogo a sobrevivência está em risco. Mas, o paradigma não-real não deixa alternativas. Ou ele é aceito ou a rejeição é considerada um risco inaceitável pelo paradigma não-real. Desta forma durante todo o tempo existem procedimentos que todos devem cumprir para mostrar que estão dentro do paradigma não-real. A vida na prática esta permeada destes procedimentos diários de confirmação do paradigma não-real. 

As ideias são introduzidas em todos que participam do paradigma não-real. Até o ponto em que são introjetadas e passam a fazer parte intrínseca da visão de mundo. Desta forma não é necessária nenhuma intervenção externa. Acredita-se nas próprias ideias introjetadas. Esta é a perfeição do paradigma não-real. Passa-se a acreditar que o não-real é real. Todas essas ideias reunidas formam um conjunto de sustentação do paradigma não-real. É por esta razão que soltar é tão difícil de entender e aplicar. Soltar está completamente fora do paradigma não-real. Para que o paradigma não-real possa funcionar perfeitamente é preciso não soltar. A solidez do conjunto está garantida quando o não soltar prevalece. Qualquer ideia que mostre que o soltar é o correto é banida como heresia e deve ser suprimida de todas as formas. A simples aceitação do soltar implica numa implosão do paradigma. Sendo assim o soltar nunca será aceito pelo paradigma não-real. Por isso o soltar tem de ser algo interno. 

As ideias primordiais de Platão fazem parte do paradigma real. As ideias do paradigma não-real criam um mundo não-real. A caverna de Platão. O mundo que está diante dos seus olhos, mas que não é real. Essas ideias fazem o paradigma não-real afastar-se cada vez mais do real. E esta é exatamente a função das ideias. Desta forma o real desaparece da visão de mundo e um mundo de aparência surge em seu lugar.

Hélio Couto
www.opoderdesoltar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)