Translate

quinta-feira, 28 de março de 2019

Quadragésimo terceiro segredo da prosperidade




Quadragésimo terceiro segredo da prosperidade

A Arte da Prosperidade: Trabalhar

Pode parecer o óbvio ululante falar que é preciso trabalhar para ser próspero. Mas, a questão é mais profunda do que parece.

Não basta trabalhar num emprego ou negócio. É preciso trabalhar no plano B, C, etc. É preciso ter duas ou três carreiras diferentes. Estudar o tempo todo, criando novos produtos e serviços. Fazer coisas originais e inovadoras. Investir na própria educação. Não ter busca de aprovação. Ajudar aos demais no limite das próprias forças e recursos.

Não se pode depender de nada nem de ninguém. Nem de instituições ou de um emprego ou de um tipo de negócio ou serviço. É preciso diversificar o tempo todo.

O fundamento da prosperidade é soltar. Total desapego dos resultados. Somente assim os resultados virão. Mas, isso não pode ser política, nem técnica, nem tática, etc. Ou a pessoa sente o soltar ou não sente. E é o sentimento de soltar que faz o universo funcionar. Sempre em qualquer lugar ou dimensão. Desapego é o segredo dos segredos.

Juntamente com isso vem o modo de vida frugal. Viver de forma simples, com poucos custos, gastando somente o indispensável, poupando o máximo, em suma uma vida simples. Este é o segredo da prosperidade. Nunca fazer dívidas. Criar um capital para ser independente. Passo a passo, dia a dia, mês a mês, ano a ano.

Importa alguma coisa se estamos num tipo de sistema econômico ou outro? Não importa. Prosperidade não tem nada a ver com teorias econômicas. Mesmo em qualquer sistema baseado em Adam Smith (competição), se a pessoa fizer como descrito acima ela prosperará. Mesmo na Suméria, seis mil anos atrás, se a pessoa viver desta forma ela prosperará. Um dia viveremos num planeta de cooperação como John Nash provou que é possível. Até lá é irrelevante onde estamos. Em qualquer planeta do universo fazer como descrito acima é sucesso garantido. 

O que está explicado aqui é extremamente libertador porque não depende do entorno, nem de outras variáveis, locais, épocas, sistemas, etc. Não depende de nada. Haverá prosperidade em todas as áreas se a filosofia de vida for como a descrita acima. Se a pessoa for como descrita acima ela terá apego à prosperidade? Não terá. E é por isso que prosperará. É por isso que é a Arte da Prosperidade.

Hélio Couto/2016
Projeto Prosperidade eterna >>> www.prosperidadeeterna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (140) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)