Translate

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Prosperidade e Alquimia XII




Prosperidade e Alquimia XII

Mortificatio

Normalmente se tem uma lista de pré-requisitos a serem cumpridos para que a pessoa se ache feliz. Tudo que estamos detalhando nesta série é a fórmula para ser próspero e feliz em todas as áreas, independente de tempo e dimensão em que estejamos. Existe uma profunda sabedoria no conhecimento da Alquimia. Durante séculos esse conhecimento foi acumulado e testado. Foi fruto de muita análise e meditação. 

O que é mais importante na vida? Qual a prioridade máxima? Como é a lista de valores? Esta é a decisão mais importante que existe. Quando essas perguntas foram respondidas não existe mais dúvida sobre a validade da Mortificatio. 

Mortificatio acontece na maior parte das vezes depois que a pessoa teve contato com o mal. Por exemplo, quando a pessoa não acredita em magia negra e então vê-se alvo de uma. Isso é o que se chama “magia de redenção”. O sofrimento causado por qualquer magia negra também tem seu outro lado que é a conscientização de quem é alvo. A partir daí a pessoa passa a ter uma nova visão de mundo. A Mortificatio é essa nova visão de mundo.

O mal que está na sombra psicológica precisa ser dissolvido. Algumas vezes não basta a Calcinatio nem a Solutio. É preciso algo mais forte e impactante. Quando vamos a um velório estamos num procedimento de Mortificatio. A visão de uma pessoa morta tem um impacto poderoso em nosso interior para nos incentivar a destruir a sombra que existe em nós. Os resultados da Mortificatio podem ser evolução, redenção, renascimento, expansão da consciência e por incrível que pareça, alegria. O lado da sombra tem o potencial da luz dentro de si. A Luz brilha no escuro. O ego deve optar pela Luz. Quando o ego olha para si mesmo e percebe a sombra ele está pronto para escolher a Luz. É uma decisão consciente de opção pela Luz. Evidentemente que esta é uma batalha de tudo ou nada dentro do ego. Entre a Luz e as trevas. Por isso o nome Mortificatio. É uma batalha de vida ou morte. O ego quer ser o centro do universo e somente um procedimento arquetípico como a Mortificatio pode resolver isso. Esta é a Opus que o nosso espírito deve empreender. Mesmo que nosso ego não queira fazer isso. 

De vez em quando temos problemas e sofrimentos. Eles nos fazem crescer. Se os aceitarmos como parte da nossa Mortificatio sairemos mais fortes. É assim que a espada é forjada. Quando aceitamos de livre vontade a Mortificatio damos um grande passo na nossa evolução. Embora possa ser desagradável e doloroso vivenciar isso. É inerente ao processo de evolução enfrentar estas situações. Mais uma vez devemos olhar além da Mortificatio. Deve ser vista como uma semeadura que terá uma colheita farta. A semente é o símbolo da Mortificatio. O resultado da Mortificatio é a Pedra Filosofal.

O procedimento de separação do ego da Psique é também uma Mortificatio para o ego. Embora neste momento ele não tenha noção disso. Mas é o começo. Quando o ego entende isso acontece uma epifania. Não há mais dualidade nem opostos. Tudo é um só. O ego está unido ao Self. O soltar dissolve as ilusões. Na prática soltar é Moritificatio. Só que uma Mortificatio feita da forma mais elegante possível. Por isso o soltar é fundamental para a Individuação. O soltar consciente transformando a própria vida e tornando-se dono dela. Este é o começo da prosperidade infinita.

Hélio Couto
www.alquimiaconsciencial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (140) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)