Translate

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Prosperidade e Alquimia IX



Prosperidade e Alquimia IX

Solutio

Este procedimento é referente ao elemento água. Da mesma forma que Calcinatio é do fogo. Solutio é a diluição do ego para que se possa fazer os outros procedimentos. É muito mais fácil do que Calcinatio, que é um procedimento muito forte e externo. Uma pessoa numa guerra está em calcinação. Haverá uma transformação do ego, mas a um custo enorme. E muitas vezes não para melhor. Poderá haver um endurecimento do ego tornando tudo mais difícil no futuro. Por isso a melhor opção é Solutio. Dissolver, liquefazer, diluir, transformar de forma sutil e indolor. Embora pareça que o ego continua existindo normalmente, na verdade ele está dissolvido no Self. Pode-se fazer compra no supermercado, mas quem está comprando é o Self. Em diversos níveis de Individuação. Até a dissolução total. Este é o nível do Co-Criador Consciente. Quando não existe mais ego. Só existe o Self.

A Solutio em água é como estar no ventre materno. Imersos num líquido dentro de outro ser. O simbolismo aqui é que a Mãe é o Self. É um trabalho de renascimento a Solutio. Por isso o mergulhar na água do batismo ou ser aspergido com ela. Tudo que envolve líquido tem o procedimento de Solutio envolvido. A transformação é muito mais fácil se o ego for reduzido à prima matéria. O Oceano Primordial. Toda personalidade tem em si coisas cristalizadas que são muito difíceis de serem dissolvidas e resolvidas. Um trauma emocional está no corpo emocional e não é pelo corpo mental que será resolvido. Tem-se de atuar diretamente no corpo emocional para conseguir essa transformação. E para isso o melhor procedimento é a Solutio. Ela atua diretamente no corpo emocional mudando profundamente a personalidade da pessoa. Seria como uma desintegração atômica, mas com a Solutio é possível manter a essência da personalidade e faze-la integrar-se no Self. Diluída no Self. 

Essa dissolução tem de ser feita com os aspectos conscientes e da sombra. Tudo tem de ser dissolvido. Se a Solutio for conduzida corretamente não ficará praticamente mais nada da sombra para atrapalhar a Individuação. No estágio final a sombra será totalmente dissolvida. No início o ego intui que está sendo dissolvido e resiste. É preciso vencer está resistência conscientemente e ir até o fim do procedimento. A questão aqui é que quando mais se aprofunda maior a resistência do ego em ser dissolvido. Porém, é necessário que isso aconteça. 

Na Solutio o inconsciente virá à tona para ser dissolvido. De forma gradativa, mas firme. Passo a passo. É como um afogamento. É desagradável, mas é indispensável para o renascimento. Por isso mergulhar na água é fundamental. Se a pessoa não põe resistência é como mergulhar no oceano nadando embaixo da água. Se resistir é como um afogamento. O ego não quer Calcinatio e também não quer Solutio. Mas, de um jeito ou de outro terá de ser transformado.

Quanto mais desenvolvido for o ego mais ele temerá a Solutio. Pois sabe que será dissolvido e não quer isso. Um ego imaturo achará que é uma coisa boa regredir para o útero da mãe. É o que hoje se chama neotenia (o jovem eterno). Esta atitude infantil pode atrasar a Solutio por muito tempo. Embora o ego maduro ache que é ruim na verdade é a melhor opção. Só que o ego vê isso como muito perigoso para ele.

Toda vontade de desaparecer no Oceano Primordial ou dissolver-se no universo é uma vontade de Solutio. Tomar banho de mar é um simbolismo da Solutio. Jogar as cinzas de alguém no rio ou oceano tem esse sentido. Neste aspecto uma forma é dissolvida e outra nasce dela. Um ritual de morte e renascimento. Os elementos de uma estrela que explode formarão outros planetas e seres pelo universo afora. Tudo se transforma e periodicamente há uma Solutio ou Calcinatio. Somente um ego dissolvido pode receber novas energias advindas da prima matéria. É um rejuvenescimento. 

Um aspecto interessante aqui é que se a pessoa é exposta a uma dose grande de radiação ela sente uma Calcinatio e logo sem seguida uma Solutio. Em poucos dias estará dissolvida. Uma liberação de energia atômica nesse nível pode transmutar completamente o ego em segundos. O medo de radiação é o medo da Calcinatio e Solutio. 

Um ego inflado terá de ser transmutado de uma forma ou outra. Quanto mais ego menor o desejo de ser dissolvido, mas a própria inflação criará situações para Calcinatio ou Solutio. 

A Solutio também é como a assimilação de frequências harmônicas dentro de si. O sujeito passa a conter a outrem. A transferência de informação é uma solutio. Por isso a transformação é lenta e gradual. No caso da radiação é imediata e imensa e por isso é Calcinatio.

Tudo que é maior pode dissolver o menor. Pode conter o menor. É por esta razão que o Todo pode dissolver a Parte. A Parte está contida no Todo. A Calcinatio trabalha na Partícula e a Solutio trabalha na Onda. O resultado será o mesmo. 

Sentir o sofrimento alheio é uma Solutio. Ninguém sai o mesmo depois de sentir isso. É por esta razão que se evita a empatia. A pessoa que assiste ao sofrimento alheio de forma indiferente está lutando contra a Solutio. É óbvio que o Amor é a Solutio. Que provê expansão, criatividade, energia, ação, etc. Toda criatividade levada ao extremo é uma Solutio. O ato criador por si mesmo dissolve o ego. Por isso a resistência ao crescimento criativo. Onde termina a expansão do crescimento? Na Solutio. Uma personalidade bem desenvolvida usará a Solutio para harmonizar toda a existência. É a mesma coisa quando se diz em paz e harmonia.

O fluxo infinito da vida, o vir a ser infinito, é um procedimento de Solutio. Toda vez que sonhamos é um procedimento de Solutio. Onde o inconsciente pode se manifestar procurando a própria Solutio. 

A força criativa do universo, a libido, depende da Solutio para se manifestar. Os bloqueios psicológicos são um sinal de resistência à criatividade infinita do Self. Por isso é preciso dissolver o ego. Para isso é preciso tomar a decisão de agir pro ativamente para que a Solutio aconteça de forma mais tranquila possível. Desta forma nos uniremos ao Self.

Hélio Couto
www.alquimiaconsciencial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)