Translate

domingo, 10 de julho de 2016

Nietzsche I



Nietzsche I

O livro “Além do bem e do mal” é considerado o livro mais importante de Nietzsche. O que ele quis dizer com esse título? O que significa isso na prática? Uma coisa que talvez não fique clara é que a capacidade de soltar é estar além do bem e do mal. Soltar é uma atitude além de tudo o que existe, além das filosofias, das ideologias, dos sistemas, etc. Por isso é uma coisa tão profunda e difícil. Porque é estar completamente fora deste mundo. Além do bem e do mal do mundo. É transcender tudo o que existe.

Quanto à questão do Arquétipo de Dionísio, Nietzsche percebeu que a Energia Vital, o Chi, poderia ser divinizado ou já é divinizado por natureza. E que isso tinha profundas implicações na Individuação ou era resultado da Individuação. E por isso estava além do bem e do mal.

A Energia Primeira do universo é o que mantém tudo funcionando. É o que está por trás de tudo o que existe. É o fundamento de tudo. Ele entendeu isso e assumiu conscientemente esta energia. Isso em termos psicológicos pode ser um problema se causar uma inflação do ego. O ego deve servir a esse Energia Primeira. Se o ego acha que é essa Energia Primeira a inflação acontece e os problemas começam. Se pelo contrário a pessoa se deixar possuir pela Energia Primeira e apenas servi-la não existem problemas e a realização é infinita.

Quando a consciência disto acontece na primeira vez é inevitável que haja uma dissolução da pessoa nesta Energia Primeira. Toda pessoa que pensa, que medita, que filosofa, mais cedo ou mais tarde tem essa conscientização. E as consequências são tremendas. A Energia Primeira assume o ego da pessoa, sua energia pessoal, sua vida, sua consciência, seus atos, tudo enfim. Nesse ponto está a questão fundamental da vida. Aceitar isso com amor e doação ou resistir à ser tomado e tornar-se UM. Não sobra mais nada depois desta conscientização. Tudo foi transformado e revivificado. Se a pessoa sente que perdeu algo ela terá ressentimento e somatizará isso. O ego tenta compensar a perda de si mesmo achando que agora ele é o Self. Isso é a inflação e é desastroso. O ego tentará compensar a perda com alguma atitude de poder, que só trará sofrimentos. Mas, é muito difícil enxergar isso no início.

A Individuação sempre tem um preço. Que é o ego deixar de comandar qualquer coisa. É um esfacelamento e uma unificação com o Self, transformando-se em algo além do bem e do mal. Nesse ponto o Arquétipo de Dionísio pode assumir a pessoa e trazer dois tipos de consequências: conflitos internos e externos, problemas psicológicos, psicossomatizações, ou harmonia, bem-aventurança, felicidade, realização, alegria, tudo isso de forma incondicional. Nesse ponto seria além do bem e do mal. E é por isso que é preciso soltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)