Translate

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Quadragésimo segredo da prosperidade




Quadragésimo segredo da prosperidade

Querer crescer sempre

Existe uma questão fundamental na vida. O crescimento e evolução é um imperativo. Qualquer sentimento contra isso é um problema sério. É preciso avaliar os desejos profundos. Se realmente a pessoa deseja crescer ou quer ficar num determinado ponto e está bom. Ficar na zona de conforto. Por mais desconfortável que esteja.

Os resultados sempre mostram os desejos profundos. Se a pessoa deseja intensamente algo as portas se abrem para que isso se realize. Então é preciso trabalhar muito e estudar muito. Diversificar e ser flexível. Inovar sem parar. Criar duas ou três profissões diferentes durante a vida. Nunca estacionar. 

A questão é que os reais desejos são tão profundamente enterrados para racionalizar as atitudes que chega num ponto em que a própria pessoa acredita no que quer acreditar. Esse risco sempre existe. Criar as próprias crenças e depois acreditar no que se criou. Fora da realidade.

Quando se tem todos os recursos que se precisa porque não há crescimento? Porque o desejo profundo não é esse. Existe alguma limitação filosófica, existencial, metafísica ou qualquer outro tipo de influência desde a infância que cria a resistência? É preciso olhar para dentro de si profundamente e aceitar o que vê. Só então é possível crescer. Senão a coisa não anda e achamos inúmeras explicações racionalizadas para esconder o real problema. É preciso decidir se queremos crescer ou não. E então sermos coerentes com essa escolha. O que não dá é escolher não crescer e depois reclamar que não cresce. O livre arbítrio permite a pessoa escolher o que quiser, mas deve ser coerente com isso. “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.

Crescer é uma escolha que implica em consequências. Trabalhar mais, estudar mais, exige que esse tempo seja tirado de outra coisa que fazíamos. O tempo é limitado. Por isso uma opção tem de ser feita. Crescer implica em sair da zona de conforto o tempo todo. Não há um só dia confortável. Sempre estaremos atuando no desconhecido, pois estamos crescendo sem parar. O conhecido só existe na zona de conforto. Se a pessoa sempre vendeu um número fixo de produtos esta é a zona de conforto dela. Se passar disso já está no desconhecido e desconfortável. E quanto mais vende mais desconhecido vai ficando. Esta é a dinâmica do crescimento. Sempre atuando no desconhecido.

Crescer é uma escolha. Não existe nada impedindo o crescimento. O crescimento acontece em qualquer circunstância. As oportunidades são infinitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)