Translate

sexta-feira, 23 de março de 2018

Vigésimo segredo da prosperidade



20º Segredo da Prosperidade
Da série: Segredos da Prosperidade
Site oficial: www.prosperidadeeterna.com.br

***
Criatividade e Crise

Clientes que desaparecem, diminui a entrada de clientes na loja, diminuem as vendas, menos negócios, etc. Esta situação é familiar? É o que costumam chamar de crise.

Como uma crise se instala? Como uma crise é criada? De onde vem as crises? São cíclicas? Porque?

Sorte é estar preparado quando a oportunidade aparece. Chamam isso de sorte. A pessoa estudou e se preparou. Então a porta se abre. A oportunidade aparece. E é aproveitada.

Em qualquer coisa que o ser humano vá fazer ele deve ter o plano B, C, D... Por todas as fichas num só negócio ou numa só abordagem é ficar sujeito às crises. O filme “A grande aposta” mostra isso claramente. No universo não existe crise. Isso é coisa de sociologia. Depende de como se organiza uma sociedade. Vejamos. Os tupiniquins estavam a mil anos na costa brasileira. Haviam uns 5 milhões. Cada tribo tinha de 300 a 600 pessoas. Caçavam e plantavam. Nunca houve crise até que uma força externa os exterminou. Na série Enterprise os Borgs fazem exatamente isso. A sociedade tupiniquim estava estruturada de uma forma que intrinsecamente não haveria crise. E isso foram os sociólogos tupiniquins que fizeram. Embora não tivessem esse nome. Este é um assunto fascinante. Tanto a organização deles como a destruição. É muito instrutivo estudar história, pois a história se repete... E aí já sabemos como o jogo é jogado.

Depois que a crise foi criada e os problemas crescem é preciso manter a calma. Ter clareza de pensamento para analisar todas as variáveis. Insisto: todas as variáveis. O que é possível ser feito para diminuir o estrago? Que novos negócios fazer? Que novos serviços? Como conter os gastos? Como resolver as dívidas? Lembrando sempre que dívida é uma coisa que deve ser evitada a todo custo. Investir fazendo dívida é uma coisa que precisa ser muito bem analisada com um estudo de viabilidade econômica. Prosperidade é feita com recursos próprios. Passo a passo. Capitalizando o que ganha. Por isso o nome é capitalismo. Guardar para ter o próprio capital. Estudar o que foi a Revolução Industrial para entender como funciona isso. Não existe nada de novo debaixo do Sol. Tudo já foi feito e documentado. Repetir o erro é bobagem. Já se sabe o que dá certo e o que não dá. As crises se repetem ad infinitum. Assistam “Margin Call”.

Com calma e paciência. Sem ansiedade e pressão é possível superar os problemas. Mesmo com os cobradores batendo na porta é preciso ter calma. Ficar ansioso não pagará as dívidas. Por isso é preciso pensar, trabalhar, fazer outra coisa, diversificar, novos produtos, novos negócios, novas ideias, etc. Com paciência. Sem desespero. Sem pensar bobagem. Toda crise é uma oportunidade de crescimento. O universo cresce sempre. O planeta cresce sempre. As oportunidades sempre aparecem. Recentemente os astrônomos detectaram a maior explosão de uma supernova superluminosa. Equivalente a 570 bilhões de sóis. Uma única explosão. Nunca foi visto algo assim. Isso é uma tremenda injeção de energia neste universo. A questão aqui não é apenas entender o fenômeno. É entender quem fez isso, qual o objetivo, qual o resultado, etc. 

A mesma Fonte que injeta esta energia está disponível para resolver qualquer problema. É preciso manter um relacionamento amoroso com Ela. Então tudo se resolverá.




Hélio Couto
Da série: Segredos da Prosperidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)