Translate

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Psique I



Psique I
Jung explicou uma coisa extremamente importante sobre o inconsciente. A libido ativa os conteúdos inconscientes.

Ontem explicamos que a dinâmica entre o Conhecedor e o Conhecido é conduzida por Eros (Ver vídeo "EROS" em www.cursosheliocouto.com.br). Este Arquétipo fez com que tudo acontecesse em termos de expansão da consciência no universo. Sem esse sentimento não haveria troca e o Conhecedor não conheceria o Conhecido, nem o Conhecido poderia conhecer o Conhecedor. São preciso dois para que isso aconteça. A consciência se expanda em todos os sentidos. A união dos opostos que na verdade são complementares. O lado Yin do Uno e o lado Yang do Uno. As duas partes são o Uno que se divide sem nunca estar dividido.

O inconsciente é uma parte do ego que por sua vez é uma parte da Psique. Se nada acontece o inconsciente não se modifica nem vem à tona. Para que isso aconteça é preciso que uma energia penetre no inconsciente. Essa energia só pode ser a libido. Ela dissolve a couraça do ego e permite que o mar do inconsciente ondule. Dessa ondulação podem surgir duas coisas: a individuação depois de um longo trabalho de conscientização ou o lado negativo que livre da Psique é livre para escolher o poder pelo poder. De qualquer maneira o inconsciente não ficará parado por muito tempo. A Psique faz com que ele se mexa.

Vemos o inconsciente nas coisas práticas da vida. Ele se manifesta no concreto do dia a dia. Nas atitudes das pessoas aparecem os conteúdos inconscientes. Por isso para saber o que está inconsciente basta analisar os fatos. E saber que crenças sustentam o inconsciente. Quando o inconsciente é agitado acontece o que Jung chamava coagulatio (Ver curso de Alquimia em www.cursosheliocouto.com.br). A manifestação concreta do inconsciente. E nesse ponto é possível tratar essas questões inconscientes.

A libido também é vista como luz. Quando se fala de Iluminação também é disto que se fala. Entrou luz no inconsciente. Entrou energia. Libido é a energia criativa do universo. Ela que provoca uma emanação como o Big Bang. Ela injeta energia no universo o tempo todo mantendo sua estrutura e equilíbrio. Quando se fala sobre equilíbrio é o equilíbrio entre Yin e Yang em tudo o que existe. Desde uma poeira cósmica até um planeta avançado. Sempre que há apego do ego o equilíbrio foi perdido. O soltar é o equilíbrio. É o Caminho do Meio do lado positivo. O Caminho do Meio não é algo entre o Bem e o Mal. É o equilíbrio dentro do Lado Positivo. O soltar faz automaticamente que entremos no Caminho do Meio. Sem fazer esforço, porque quando fazemos isso é a Psique que assume o controle. Daí estamos no caminho da Individuação. Quando chegarmos na individuação a Árvore da Vida floresce novamente.

Hélio Couto
2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (140) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)