Translate

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O sentido da vida I




O sentido da vida I

O sentido da vida é a expansão da consciência. Ganhar cada vez mais consciência de todas as formas possíveis. Mesmo quando há um erro há aumento de consciência. A capacidade de expansão da consciência é infinita. Por isso é preciso que haja cada vez mais seres sencientes e conscientes. Para força-los a pensar existe a Teoria do Caos. Onde a zona de conforto tem de ser abandonada de qualquer forma. Isso provoca mais pensamentos, mais ação, mais pró atividade e portanto, mais consciência.

O tempo todo novas crianças-semente são geradas pelo Todo. São emanadas e passam a evoluir em consciência. Existe uma somatória de todas essas consciências que estão unidas por um substrato único. Desta forma a expansão da complexidade da consciência universal é muito mais que exponencial ou viral. É algo que implica na ação mútua de todas as consciências do universo interagindo entre si em tempo real. Em termos de consciência não existe tempo nem distância. É apenas um continuum consciencial. Um ser numa galáxia distante que tenha uma nova ideia afeta a todos os demais seres do universo. E a ideia dele está disponível para todos. É por isso que cientistas separados fisicamente acabam descobrindo ou inventando a mesma coisa. Eles acessaram o mesmo “depósito” de consciências.

Todos devemos colaborar nessa expansão. Quanto mais pensarmos abstratamente mais cresceremos em todos os sentidos. No caso da prosperidade isso é fundamental. “Enxergar” claramente a realidade econômica é da mais alta importância e isso é uma função de consciência clara. “Ver” o mundo como se fosse um “novelo de lã” impede que haja prosperidade. 

Porque as coisas são assim?

Como eram?

Como ficou deste jeito?

O que pode ser feito para mudar?

Como posso ser próspero?

São questões que implicam em analisar a realidade e encontrar os motivos e razões de ser assim. Para isso é preciso analisar calmamente e procurar o “fio da meada”. Perceber as variáveis envolvidas em qualquer problema. Todos os problemas têm solução se olharmos o Grande Quadro (Big Picture). Como um jogo de xadrez. Entender as possíveis jogadas. Se a pessoa fizer isso acontecerá isso e aquilo e aquilo ... Se não fizer acontecerá isso e aquilo e ... E em todas as decisões existem subdecisões que levam a outras subdecisões e assim por diante. Entendendo isso vemos que a vida é um jogo aberto e que basta pensar para enxergar o padrão de jogo. E todas as consequências nesta dimensão e nas outras dimensões. Nesse ponto não há mais surpresa, mas para nossa sorte o Todo joga dados (mecânica quântica) e sempre aparecem Cisnes Negros. Logicamente, os Cisnes Negros também estão dentro de uma determinada lógica.... Como diria Spock, o inesperado é fascinante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)