Translate

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Dinheiro IX




Dinheiro IX


Em economia existem regras muito simples e de bom senso. 

A receita tem de ser maior que a despesa

Não fazer dívidas

Poupar pelo menos 10 por cento do que ganha.

Caso contrário os problemas aparecem.

Vejamos um exemplo: algum tempo atrás várias empresas de extração de petróleo de xisto na América foram instaladas. A produção aumentou muito. A oferta mundial superou a demanda. Os preços despencaram. As empresas estão falindo. Como foram criadas essas empresas? Com dívida. O resultado era inevitável e está sendo. Normalmente se a oferta é maior que a procura os preços caem. Se os preços caem é evidente que ficam abaixo dos custos. A despesa fica maior que a receita. Se tem dívidas elas não são pagas. A falência ocorre. 

Já assistiram “A grande aposta” e “Margin Call”?

Já leram Napoleon Hill, Frank Bettger e Joe Girard?

O prêmio Nobel de Economia de 1994, John Nash, provou que a teoria de Adam Smith está errada. Assistiram “Uma mente brilhante”? Um exemplo perfeito é mostrado nesse filme. E o que mudou na concepção econômica neste planeta? Nada.

Nos negócios e na guerra viver de esperança é desastroso. Ou se faz um estudo de viabilidade econômica ou é tentativa e erro. E isso sai muito caro.

Nunca na história da humanidade foi tão fácil e barato divulgar um serviço ou produto. Só uma das redes sociais tem 1,59 bilhão de pessoas. É possível fazer chegar seu produto exatamente nas pessoas que precisam dele. Não existem mais problema de divulgação. Os meios estão todos prontos.

Será que é alguma surpresa que as crises econômicas aconteçam? Será que isso é um Cisne Negro? É claro que não. Qualquer atividade econômica que não siga as regras simples acima, está fadada a ter problemas no médio prazo. A história econômica da humanidade é a história das “bolhas”. Leiam 'Salve-se quem puder', Edward Chancellor.

Será que existe falta de oportunidade neste planeta onde tudo está por fazer? Produtos e serviços são inventados todo dia. É preciso pensar e criar. Basta aquietar a mente e pensar que a ideia virá. Nunca colocar pressão nem ansiedade nisso. Coleta as informações e deixa a mente trabalhar. Durante um banho de chuveiro a ideia virá.

Quanto mais a ideia é abstrata mais poderosa ela é. Antigamente as guerras eram de tacape e arco e flecha. Vejam como é hoje. Para que ficasse do jeito que é hoje foi preciso muito pensamento abstrato. Nos negócios é a mesma coisa. É preciso deixar a mente trazer a ideia. As ideias já existem nos Arquivos Akashicos. Elas fluem através dos micro túbulos nas sinapses. Para isso é preciso deixar a mente livre de preocupações.

Quando faço postagens sobre Jung e Campbell, é porque eles entenderam exatamente o poder de uma ideia abstrata. Nas obras dos dois existe um tremendo poder a ser descoberto. Jung escreveu 31 volumes para explicar tudo isso. Se o trabalho dele for entendido não existirá mais nenhum problema de prosperidade na vida de qualquer pessoa que tenha estudado o trabalho dele. E isso é só um aspecto da questão. A Psique é uma fonte infinita de saber. E todos têm esse saber à disposição se se dispuserem a trabalhar os conteúdos inconscientes. Liberando e integrando-os todo esse poder estará à disposição da pessoa. Não repetirei aqui o que já foi postado. Passo a passo estou colocando em termos simples o que Jung descobriu. Assim facilitará o entendimento do que ele disse.

Todas as mitologias do mundo falam a mesma coisa. Em todos os lugares. O substrato de tudo é uma coisa só. A verdade é uma só. Todas as civilizações descobriram a mesma coisa, porque o fundamento é o mesmo.

Vejam o que os antropólogos descobriam sobre Dívida, no livro “Dívida” de David Graeber. Neste livro está a verdade sobre como as mais variadas civilizações trataram a questão da dívida. A realidade pura e simples. Sem criação de teorias econômicas. Como a economia funcionava desde 5 mil anos atrás até hoje.

Não existe falta de informação. Apenas é preciso analisar muito bem o que se fará em termos de dinheiro antes de fazer.

Depois que o problema está criado é preciso muita paciência e calma para resolve-lo. Desespero não adianta. É preciso assimilar as perdas, planejar como pagar as contas, planejar um novo trabalho ou serviço ou produto, começar a trabalhar e estudar, etc. Com paciência tudo isso se resolve no devido tempo. Se a lição for aprendida ela vale ouro. A pessoa verá que até saiu barato o aprendizado. Se não for aprendida a história se repetira ad infinitum. Como tem acontecido até hoje.

Porém, o que acontece com civilizações não precisa acontecer individualmente. Cada pessoa pode aprender a ser próspera. Cada consciência cria a própria realidade. Cada um pode analisar onde errou e corrigir. Fazer certo da próxima vez. Negócios não são ocultismo. Nada está oculto. Existem milhares de livros explicando tudo que se deseje saber. E não há necessidade de milhares de livros. Uns poucos resolvem. Basta que leiamos e analisemos as informações.

A regra básica é soltar. Desapegar do resultado. Não por pressão, nem ansiedade, nem desespero. Quando isso for entendido tudo estará resolvido. Leiam sobre taoísmo. Todos os exemplos que se possa dar sobre negócios fracassados é porque as pessoas não soltaram. E os negócios que deram certo é porque as pessoas soltaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)