Translate

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O nono segredo da prosperidade





O nono segredo da prosperidade

Transparente ao transcendente

Esta é a expressão que Joseph Campbell usava para explicar que o único modo de evitar o bloqueio psicológico é torna-se transparente ao transcendente.

Isso significa deixar passar o transcendente através de você. Ser transparente, ser um canal sem obstrução. Quanto mais transparente ao transcendente mais felicidade terá. O termo felicidade que estamos usando é muito superior ao que se considera normalmente como felicidade. Encontrar essa felicidade é o trabalho que cada ser tem de fazer por si mesmo. Em termos religiosos fala-se em bem-aventurança, mas não é isso que estamos falando. É mais profundo que isso. É o sentimento de união cósmica com o Transcendente. Ser totalmente transparente. Esse o objetivo final de qualquer ser. Sentir essa felicidade que está além das palavras normalmente acontece quando alguém percebe o Amor Transcendente que está recebendo. A questão aqui é perceber, pois sempre se está recebendo. Perceber é um instante de glória eterna. É como se uma montanha imensa de Amor Transcendente soterrasse a pessoa. E este amor inunda todos os átomos, todas as partículas elementares da pessoa. Toda a pessoa fica paralisada de tanto Amor recebido. Sempre se diz que o Todo não se deixa vencer em generosidade. Isto é uma absoluta verdade. Como o Tao, também é preciso sentir para entender. A felicidade que Campbell falava é essa realização pessoal total, fluir com o Tao, ser transparente ao transcendente, perceber a generosidade do Todo.

Em termos de experiência mítica ou mística seria como tomar o Elixir dos Deuses. Sorver da Fonte da Vida. Encher-se do Amor do Todo. Transbordar de Amor do Todo.

O caminho do herói é alcançar este estado de êxtase. De ser uno com a vida. É isso que o herói tenta passar quando volta para casa e conta sua experiência. Os mitos falam desta busca do Transcendente, mostram os vários caminhos para se chegar ao transcendente. O sinal de que se chegou é a alegria genuína de viver. Como a criança que ganha um brinquedo no Natal e não para de brincar. A criança não se cansa. Brinca horas e horas sem cansar. Os adultos não conseguem entender como a criança não se entedia com aquilo. A questão aqui é que a criança não está consumindo o brinquedo. Ela está sendo o brinquedo. Ela é o brinquedo são um. Carlos Santana diz que a música passa por ele. Essa é a alegria que não cessa nunca quando alguém se une ao transcendente. O transcendente é pura alegria como é puro amor. São duas faces da mesma moeda. É impossível ter uma e não ter a outra. 

Quando se vê uma entrevista, palestra ou se lê os livros de Campbell fica claro que ele encontrou essa alegria e felicidade além do entendimento racional. Por isso é muitas vezes difícil entender o alcance do que ele está dizendo. É o que acontece quando ele diz: siga a sua felicidade. Não é a felicidade de possuir coisas, ter poder, etc. Ele está falando da felicidade transcendente de se viver de maneira transcendente. Quando se vive de acordo com a própria essência. Quando se segue a vocação de nascença. Quando se faz o que se veio fazer. Nesse ponto já se está a um passo do transcendente. Só falta um detalhe: a intenção de se unir ao transcendente.

É nesse momento que a vida da pessoa se transforma, pois, ela passa a ser um canal do transcendente. E aí a pessoa só sente amor incondicional. Quando se assiste a uma entrevista de Campbell e ele conta um ritual de uma tribo em que algumas pessoas morrem no ritual, não há julgamento, não há tabu, não há preconceito; só há amor incondicional por aquelas pessoas. Elas estão aprendendo. Estão seguindo seus mitos. Estão evoluindo. Fazem aquilo com a melhor das intenções. Não há mal no que fazem. Mesmo quando se trata de um chefe de campo de concentração não se sente ódio por ele. Sente-se tristeza pelo sofrimento que aquele ser está atraindo para si mesmo. O Amor Incondicional cobre tudo, mas as consequências são inevitáveis. Como aquele ser aprenderá que o Amor Transcendente é tudo o que existe? Ninguém quer que ele sofra, mas ele atrai para si o que semeia, através das leis do eletromagnetismo cósmico.

Para entender a generosidade do Todo é preciso vivencia-la. E para isso acontecer é preciso estar disposto a isso. É preciso deixar o ego de lado e ser transparente ao transcendente. Sendo assim imediatamente começa a perceber o Amor que permeia tudo o que existe. A substância última da realidade é o Amor. Quando a ciência olhar no mais profundo da realidade física encontrará uma energia que é o Amor. A base de tudo o que existe. De onde tudo emana. 

Quando se chega a sentir isso é que a prosperidade é infinita em todas as direções.

Hélio Couto
www.prosperidadeeterna.com.br

Um comentário:

Atelier Voyage disse...

Belíssimo texto. É o estreito caminho que devemos percorrer através das dimensões. Gratidão.

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)