sábado, 23 de setembro de 2017

Décimo terceiro segredo da prosperidade


Décimo terceiro segredo da prosperidade

Neguentropia psíquica

Primeiro um exemplo perfeito de Inteligência de mercado pode ser visto no filme “A grande aposta”. Vejam como é possível enxergar a realidade quando se quer.

Entropia é a perda de energia que gera a desorganização e a dissolução final. Se não se coloca energia e intenção a entropia é inevitável. O universo é organizado porque a energia é organizada de forma inteligente e racional. A existência de Leis de Física prova isso. Existe uma intenção por trás de tudo.

Na questão psíquica a mesma coisa ocorre. Se deixamos nossa mente vagar sem controle a entropia é inevitável. Isto é, pensamentos negativos, sentimentos negativos, depressão, tristeza, melancolia e todas as consequências de não se controlar os próprios pensamentos. Todos sabemos o que estamos pensando. Isso chama-se autoconsciência. Normalmente os animais não tem autoconsciência. Autoconsciência é como um sistema operacional que roda antes de tudo e dirige os demais programas. Uma analogia seria o caso do Windows e dos demais programas. O Windows sabe e controla o que está sendo rodado no computador. Sua consciência sabe os pensamentos que você tem. Se está pensando em dívidas, em problemas, no seu time de futebol ou qualquer outra coisa. Você pode trocar os pensamentos quando quiser. Quem dirige sua mente é a sua consciência. Basta cancelar um pensamento negativo e colocar outro no lugar. Dá trabalho? Claro. Tudo que é organização dá trabalho. Manter o universo funcionando dá trabalho. Imagine colapsar a função de onda do universo! Se colapsar um carro na sua garagem dá trabalho imagine o universo inteiro!

A questão aqui é que para ser próspero é preciso controlar a própria mente. Pensar corretamente o tempo todo. Tudo que a mente colapsa mais cedo ou mais tarde acontece. E bastam segundos de colapso com emoção para a coisa começar a ser manifestada. Uma coisa negativa ou positiva. É a mesma energia tanto para uma coisa ou para outra. Gasta-se a mesma energia para perder o carro como para ganhar outro carro. O colapso depende de 100% de acreditar. Vejam: 100% de todo o seu ser. Consciente e inconsciente. Qualquer negatividade atrapalha o colapso. Coisas simples como um carro não são difíceis de colapsar, tanto que temos 1 bilhão de carros rodando no mundo. Mas, coisas que envolvem um controle absoluto da mente são mais difíceis e raras no mundo. Porque aí a negatividade tem de ser a menor possível ou nula. Negatividade acumulada no ser e que é preciso ser retirada. A luz limpa as trevas. Isso é o que se chama catarse. Deixar entrar Luz em si mesmo. Também chamado de Iluminação Espiritual. Portanto, a capacidade de colapsar está diretamente ligada à Iluminação Espiritual da pessoa. Quanto mais deixar a Iluminação acontecer mais prosperidade terá.

Hélio Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores