Translate

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Décimo segundo segredo da prosperidade



Décimo segundo segredo da prosperidade

Libido disponível

Esta expressão foi dita por Freud. É um conceito muito interessante.

Todo ser tem uma reserva de libido que pode ser usada para realizar muitas coisas. A libido é a energia que move as galáxias. É a energia vital. O Chi. O que faz a vida ser o que é. Mesmo quando a pessoa acha que não tem mais libido ela ainda tem um estoque. Não importa a idade da pessoa, este estoque de libido permite que a pessoa seja produtiva por muito tempo ainda. Quando um maratonista acha que não aguenta mais ainda existe mais uma reserva e ele pode dar uma disparada final. Muitos corredores sentem isso quando fazem o esforço final.

Quando essa energia não é utilizada a somatização vem através de irritação, depressão, sentimentos de falta de realização pessoal, falta de sentido da vida, tristeza, melancolia, revolta, desespero e todos os sentimentos negativos. Energia é uma coisa que tem de fluir pelo universo, pela vida. Energia parada cria nós, bloqueios, etc.

É uma energia criativa por excelência. Todo ato de pensar, imaginar, pró-atividade, agir, fazer, planejar, realizar é fruto desta libido disponível.

Da emanação original do universo surgiram as galáxias. Essa energia que forma as estrelas e sistemas estelares é a mesma energia que forma um ser biológico ou não. A libido é essa energia condensada. Na verdade, isso é um estoque infinito, mas todos podem sentir como libido disponível. O impulso da vida de realizar cada vez mais. Soltar o freio e deixar essa energia fluir fará com que a vida de qualquer pessoa tenha sentido. Foi isso que Joseph Campbell falou quando disse “siga sua felicidade”. Deixar a libido disponível fluir. A mesma coisa também foi dita por Wilhelm Reich quando definiu o conceito de couraça do caráter, que é o ato de impedir que a libido flua.

Nós negócios o dinheiro deve fluir, circular pela economia, haver trocas, produção, criação de riqueza, trabalho. Quando isso acontece é a libido circulando em forma de dinheiro ou produtos. Quando uma plantação cresce é a libido sendo expressada pelos vegetais. Quando tudo progride é a libido em ação. Portanto, libido disponível tem de se expressar como crescimento e evolução. Existe uma tremenda quantidade de energia disponível para realizar tudo que é necessário na vida de toda pessoa. A resistência a deixar fluir é que cria todos os problemas que se vê pelo mundo.

Este é um conceito muito amplo e vale a pena gastar um pouco de tempo para pensar sobre ele.

Hélio Couto
2016
Da série "Segredos da Prosperidade".
Site: www.prosperidadeeterna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (140) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)