Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Selma



Selma


O Aikido é uma arte marcial criada pelo mestre Morihei Ueshiba. O fundamento do Aikido é usar a energia circular ou espiral do universo para defesa própria. A energia do oponente é usada contra ele mesmo. Em movimentos circulares. É uma arte marcial que está em harmonia com o universo.

Sempre que houver oposição a qualquer desenvolvimento, progresso ou evolução, a não-resistência ou a não-violência ou a arte do Aikido é a solução. A solução pacífica. A solução do Tao. O Caminho do Meio. Sem ansiedade e pressão. Já existe um fluxo extremamente poderoso de progresso em andamento no universo. Não é necessário por pressão nisso. Basta entrar em fluxo que a solução virá.

Uma pessoa demente vinha correndo pela rua gritando: “onde está meu chapéu”. Esta pessoa é potencialmente perigosa se for contrariada. Encontra um senhor que lhe diz: ‘seu chapéu foi por ali”. O demente vai atrás do chapéu sem importunar o senhor. Esta é uma aplicação prática do Tao, do Caminho do Meio, do Aikido. Não enfrentar de frente. Sun Tzu dizia que a batalha deve ser ganha sem que haja luta.

A força que está por trás do conceito de não-violência é poderosa. Não-violência não é fraqueza. Pelo contrário é pura força. Porque em última instância está em harmonia com o Poder do Universo. Nesse ponto é bom lembrar que força muitos podem ter, mas, Poder só um tem. É por isso que no final sempre triunfa o que está em harmonia com este Poder.

Quando se pode ter uma visão histórica dos fatos (depois de alguns anos) fica claro que a melhor estratégia é a não-violência. No momento pode parecer fraqueza, mas o bambu se curva na tempestade e volta ao normal. A árvore que resiste é derrubada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)