Translate

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Matrix XVI




Matrix XVI

Livre arbítrio IV

O Oráculo pergunta a Neo se ele teria quebrado o vaso se ela não tivesse dito nada. É evidente que quando sabemos o futuro nós o alteramos. Saber o futuro é um problema por causa disto. Para que possamos saber se aprendemos uma lição é preciso não saber o futuro. É nesse ponto que podemos tomar a decisão certa. Senão fica como uma profecia auto realizada. O fato de falar que uma coisa vai acontecer faz com que aconteça. Isso é um colapso da função de onda. Um decaimento radioativo é imprevisível e esse é o jogo de dados do universo.

É por esta razão que uma pessoa sabe exatamente o que precisa saber. Como disse Morpheus para Trinity. A pessoa tem os dados necessários para tomar a decisão. A intuição provê esses dados. A pessoa tem uma sensação visceral do que fazer. No coração existem 40 mil neurônios interligados com os do cérebro. É por isso que é preciso balancear o coração e a razão. Não há falta de informação.

Chega uma hora em que é preciso tomar uma decisão. Neo foi convidado a tomar a decisão. A decisão tem consequências. Como bem disse o Agente: você tem de tomar uma decisão. Neo toma a pílula vermelha. A partir daí ele está fora da Matrix. Conhece a verdade. 

O interrogatório de Neo é feito porque o Agente não consegue entender como Neo quer sair da Matrix. Porque sair da Matrix? Como viverá fora da Matrix? Quem está financiando a saída de Neo? Onde ele está? Onde ele está trabalhando? A saída de uma única pessoa, como Neo, é vista como uma ameaça total à Matrix. A Matrix não pode ter falhas. Ninguém pode saber que a Matrix tem falhas. E se a Mulher de Vermelho descobrir isso? 

“Há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele”. Morpheus diz. É claro que existe um preço a ser pago por Neo. Andar pelo caminho não é fácil, mas vale a pena. Mas, isso só sabe aquele que anda pelo caminho. É como viver o Tao. Não dá para explicar. O Tao tem de ser vivenciado. 

Neo é o escolhido, mas todos os demais que estão em Zion também fizeram a escolha. Todos podem fazer a escolha. Não é uma escolha sobre humana. Neo também tem todos os problemas dos demais. Tanto antes como depois de tomar a pílula vermelha. Morpheus sabe que vale a pena tomar a pílula vermelha e Trinity também. Ela ressuscita Neo.

Andar pelo caminho não significa sair de uma Matrix e entrar em outra. Existem várias Matrix. O final da trilogia mostra isso. Toda dependência é uma Matrix. Neo torna-se autossuficiente. Isso é andar pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)