Translate

domingo, 7 de janeiro de 2018

Matrix XV



Matrix XV


Livre arbítrio III

A questão do livre arbítrio é muito simples. Ou se tem ou não se tem. Não existe meio termo. Ou o Todo dá livre arbítrio e somos humanos conscientes livres para fazer o bem ou o mal, ou somos como um leão, um jacaré, determinados por um instinto.

Como o Todo ama incondicionalmente ele dá total livre arbítrio. Ele emanou um campo eletromagnético para cada ser (todo ser é formado por átomos) que atrairá inevitavelmente o que o ser fizer, de bem e de mal. Mais cedo ou mais tarde. Isso é o que se costuma chamar de justiça. É apenas o campo eletromagnético atraindo exatamente o que tem nele. O Todo é Amor, portanto, Ele não pune. Ele educa. Orienta. Ajuda.

Neo somente faz o que tem de fazer depois de morrer (ritual de morte/renascimento). Nesse ponto o ego desapareceu e ele faz o que deve fazer.

A história que vou contar não é literal, mas o conceito é. Muito tempo atrás um palestrante ouviu uma voz espiritual lhe dizer: “vá fazer palestra no leprosário”. Ele respondeu: “Imagina, ir no leprosário”. Então a voz lhe disse: “ou vai fazer palestra no leprosário ou vai para o leprosário”. Resposta: “Eu vou”. Isso é amor incondicional. A pessoa está sendo orientada a fazer o bem e resiste. É avisada das consequências de recusar. Então a pessoa tem o bom senso de aceitar o que tem de fazer.

Amor incondicional é ter compaixão incondicionalmente. Vejamos o caso de um serial killer que mata crianças. O Todo ama a criança e ama o que está sendo serial killer. Não se pode tirar o livre arbítrio do serial killer (caso contrário ele vira um boi). É preciso respeitar a escolha dele. Mas, ele colherá o que está plantando inevitavelmente. Agora, na próxima vida ou daqui a 10 mil anos. Não importa. Temos tempo de sobra. O ajuste será feito com amor. Não é ajuste de contas, não é vingança, é apenas educar. E essa educação é automática. O campo eletromagnético se encarrega disso. Tudo que se emana se atrai de volta.

A essência do universo é Amor Incondicional. Como vamos ajudar este serial killer a entender isso? Quando a sua consciência se expandir ele sentirá o que fez. Enquanto isso não acontece é preciso que o campo eletromagnético se encarregue do ensinamento. Logo ele começa a atrair situações parecidas para ele mesmo. Na próxima vida com certeza e entre vidas também. Quem não acredita nisso não precisa se preocupar, as consequências virão para o novo corpo que estiver usando. No novo corpo ele não terá lembrança do que fez agora. Apenas não poderá reclamar das condições de vida que encontrará. Por isso resignação é importante. Não é preciso saber o passado. Basta não se revoltar das condições presentes. Continuar fazendo o melhor, trabalhando, estudando e ajudando. Sem reclamar, sem resmungar, etc.

Uma pessoa está com dificuldades para conseguir clientes atualmente. Dez mil anos atrás essa pessoa fazia sacrifícios humanos e arrancava os corações dos outros. Agora está tendo dificuldades comerciais. Será que é demais o que está passando? Vejam como é benevolente a ação do Todo. Porém, saber que o Todo é benevolente não implica em ser esperto e querer enganar o Todo. Isso é impossível. Quem educa não mede esforços para educar. O que a pessoa faria para educar um filho para que tenha condições de viver independente (os pais um dia morrerão) e poder ter um futuro melhor? Qualquer pai pensa em como educar o filho e corta os benefícios se for necessário, para que o filho entenda que deve ser responsável. Isso qualquer ser humano faz. Imagine o Todo que é Amor Incondicional. Ele ama generosamente, mas precisa educar. E educar não é castigo.

Este serial que mata crianças atrairá o que para si daqui a um tempo? E se ele for “vitima” de outro serial killer? Semelhante atrai semelhante. Quando isso for entendido muita coisa mudará neste planeta. Até lá continuaremos vendo os resultados dos atos passados e o que está sendo semeado para o futuro.

Hélio Couto



Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (134) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)