Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Matrix X




Matrix X

Quando Trinity encontra Neo ela fala: “É a pergunta que nos impele, Neo.”.

Essa pergunta impele a todos os seres do universo. Todo ser autoconsciente faz essa pergunta de alguma forma. E quando descobre a realidade tem duas opções: ou trabalha, estuda e ajuda, ou desanima. Neo depois da fase inicial da libertação da Matrix, onde cai no esgoto e vomita, está pronto para trabalhar (aprender artes marciais com Morpheus), estudar (recebe informações) e ajudar (entra na Matrix para libertar os demais). É uma história de libertação, de trabalho, estudo e ajuda. E tudo começa com Trinity sussurrando uma questão. Que é a voz da intuição suavemente nos dizendo para fazer a pergunta.

Uma determinada visão de mundo (o paradigma, sistema de crenças sobre tudo que existe, comprar um sorvete implica numa determinada visão de mundo) conduz nossa vida em tudo que fazemos e em todos os resultados que obtemos. Bons e maus. Por isso as perguntas são tão importantes. E é por isso que Sócrates fazia perguntas. As perguntas expandem a visão de mundo, expandem a consciência, damos saltos evolutivos.

A pergunta não deixará de ser feita ou ouvida. O desanimo não resolverá as questões. Quanto antes resolvermos enfrentar a pergunta e encontrar a resposta, melhor a nossa vida será. A partir do sussurro de Trinity, Neo tem de dar uma resposta. Ele toma a pílula vermelha porque quer encontrar a resposta. E fazendo isso ele cumpre a sua missão. Embora no momento ele não saiba qual é. Como disse o Oráculo, Neo está procurando algo.

Neo tem de se defrontar com a questão do real e irreal. O que é real? É o mundo colocado diante dos olhos da mente. O que a mente crê real é real, pelo menos para ela. Morpheus procura mostrar a Neo o Deserto do Real. Para que ele veja com os próprios olhos. “Quem tem olhos, veja”. Os olhos de Neo doem já que na verdade ele nunca os usou. O mesmo acontece quando expandimos a consciência. Um novo mundo surge diante da nossa consciência. E este novo mundo exige uma postura nossa. Positiva ou negativa. E o irreal? Num mundo de pura consciência o que é irreal? Pode existir algo irreal para uma mente? Se a realidade daquela mente é criada por ela mesma como ela pode saber o que é real ou irreal? É por isso que quando Neo toma a pílula vermelha ele toma um choque de realidade. O véu da realidade é rasgado e agora ele vê o Deserto do Real. E então começa a sua verdadeira evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)