Translate

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Matrix I


Adicionar legenda
Matrix I

O que é a Matrix?

É uma construção mental que engloba todas as crenças, os preconceitos, os tabus, tudo que se acredita que é a verdade, as ilusões, a visão romântica da vida, o não querer ver a verdade, o não compreender, o não aceitar, o não agir, o paradigma vigente, a dissonância cognitiva, a visão superficial de tudo, etc.

Esse conjunto de crenças e atitudes cria e mantém a Matrix intocada a milhares de anos. Desde que a civilização começou neste planeta. A visão de mundo da Matrix é tão forte que aparentemente nada consegue abala-la.

Um exemplo perfeito é o livro “1984” de George Orwell. Ele enxergou perfeitamente como a Matrix é construída com perfeição. E mantida também com perfeição. Para enxergar a Matrix é preciso entrar na toca do coelho. E isso não é nada fácil de fazer. Para enxergar a Matrix é preciso tomar a decisão pela pílula vermelha. Essa decisão antecede tudo. Sem essa decisão não há como descortinar o véu da ilusão. O véu de Maya. Depois desta decisão vem o longo trabalho de expandir a consciência para poder enxergar. Como disse Neo: “Meus olhos doem! ”. E Morpheus: “Porque você nunca os usou! ”.

É doloroso enxergar a Matrix? É. Porque todas as ilusões caem por terra. Tudo em que se acreditava não é mais verdade. É preciso rever tudo, repensar tudo, expandir a consciência sem parar, nunca mais ter zona de conforto. Morpheus é o deus dos sonhos, filho de Hypnos. Ele é a pessoa certa para acordar quem está sonhando ou hipnotizado. Ele propõe a escolha vital: viver na ilusão ou conhecer a verdade. “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”.

Depois que se tomou a pílula vermelha não há volta atrás. Só existe o futuro desconhecido, mas um futuro liberto, onde se poderá trabalhar para acordar os demais. E se cada um que acordar ajudar a acordar a outros, a Matrix desaparece completamente.

Quando Neo vai conhecer o Oráculo qual frase ele vê: “Conhece-te a ti mesmo”. Este é o maior conhecimento que se pode ter. Pense: o que existe dentro de ti mesmo?

Hélio Couto
Vídeos: www.cursosheliocouto.com.br
Site: www.heliocouto.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)