Translate

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A busca



A busca


Existe um episódio da série Deep Space Nine, no terceiro ano, com o nome “A Busca”. Na parte dois existe um exemplo perfeito, para que se entenda o que é o Todo e como são suas Partes.

Odo, o metamorfo, encontra o planeta onde vivem os demais metamorfos. Lá existe um grande lago onde toda a substância líquida dos metamorfos está reunida. Todos os metamorfos vivem neste grande lago. Os metamorfos em sua essência são seres líquidos. Podem se transformar em qualquer coisa. Estão no lago, mas com a consciência individualizada. Dissolvem-se no Grande Elo, mas continuam com a consciência individualizada. Podem voltar à forma que quiserem assim que desejam. A consciência não precisa de forma. Ela existe por si só no Grande Elo.

Os outros metamorfos saem deste grande lago que chamam de Grande Elo (o que liga todos com todos, a Realidade Última do universo, o Vácuo Quântico). É mostrado no episódio como os metamorfos saem do Grande Elo. Como se individualizam e como voltam para o Grande Elo. Quando saem são pessoas distintas e individuais. Cada uma com sua personalidade. Mas, a essência é que são metamorfos e são do Grande Elo. Voltam sempre para o Grande Elo quando querem.

Também é mostrado como dois metamorfos se unem como um só.

E é sugerido ao Odo, que ele experiencie todas as formas que existem no jardim. E que comece com uma pedra. Um mineral, depois vegetais e depois animais. O caminho da evolução.

Este é um episódio indispensável para quem quer ver uma demonstração gráfica do que é o Todo e de como as partes se “separam” e voltam à Ele. É uma excelente metáfora para explicar o conceito do Todo e suas partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)