Translate

domingo, 16 de agosto de 2015

O poder da união amorosa



O poder da união amorosa

Cooperação e Colaboração
A Regra de Ouro foi pronunciada pelo Mestre Jesus a dois mil anos. Foi dada a fórmula mais simples e eficiente possível para a felicidade dos humanos. “Amai-vos uns aos outros”. É uma síntese perfeita de como se ter sucesso na vida e ser feliz.
Parece uma coisa utópica, mas não é. É extremamente prática. Imagine um vendedor que aplique está regra. Como ele tratará os clientes? Isso provocará fidelização ou não? Todo cliente que percebe que o vendedor tem interesse genuíno pelo bem-estar dele estará feliz em fazer negócios com o vendedor.
Um corretor de seguros conversando com uma possível cliente, soube que ela já havia feito um seguro com um banco. Mesmo assim ele se propôs ajudar a pessoa analisando a apólice que ela havia feito. Percebeu que a apólice não protegia corretamente a pessoa. Disse para ela: “Vou com você no banco ver isso para você”. O seguro já estava feito. Mesmo assim ele foi no banco falar com o gerente e mostrou onde a cliente estava perdendo direitos. O gerente falou que se tivesse que mexer na apólice os juros do empréstimo que ela fez subiriam. A cliente falou: “Quero desfazer a apólice mesmo assim”. E foi isso que fez. E fez seguro com o corretor que a ajudou. A questão é que o corretor fez isso sem nenhum interesse que não fosse ajudar a pessoa, pois ela já tinha fechado o negócio com o banco. Essa atitude de ajudar é que faz a diferença.
Quando um grupo de pessoas trabalham em conjunto de forma amorosa os resultados são espetaculares. John Nash provou isso cientificamente. E ganhou um Nobel.
Na história houveram alguns times de futebol em que os jogadores tinham essa filosofia de conjunto. E os resultados foram espantosos. Parece coisa sobre humana, mas é porque eles se amavam. E jogavam pelo conjunto. Não havia ego comandando. Só amor.
O Mestre também falou que se pedirem sua capa dá a túnica também. Se quiserem que ande uma milha ande duas. O que significa isso? Aikido é uma arte marcial que usa a energia do adversário contra ele mesmo. O fluxo de energia no universo é circular, elíptico ou espiral. A energia vai e volta sem parar. No aikido essa energia continua a circular e o adversário é desiquilibrado com a própria energia do ataque. Não há confronto. Deixa-se a energia circular. E esteticamente é linda a arte marcial. É exatamente o que está dito acima. Solta a túnica, ande mais. Não há oposição. A energia continua fluindo. E o resultado é magnífico.
No filme sobre a vida de Hannah Arendt há uma cena maravilhosa em que o editor é forçado a ligar para cobrar a entrega do livro no prazo. A forma com que ele faz isso é espetacular em sua sabedoria. E vejam a quantidade de livros que foram entregues!
Todos os problemas que existem neste planeta seriam solucionados como por um passe de mágica se houvesse união amorosa entre as pessoas. A união faz a força? Com certeza. Mas, sem amor não há solução verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)