Translate

terça-feira, 16 de junho de 2015

Resistência ao crescimento X



Resistência ao crescimento X

Para se ter uma ideia de quanta resistência existe ao crescimento basta ver as incubadoras de novas empresas. As chamadas startup. São empresas inovadoras, escaláveis e com grande grau de incerteza.
Quantas dessas empresas são um sucesso? Lembram-se da “bolha” ponto.com?
A questão é a mesma daquela situação em que coloquei um exemplo de se dar dinheiro para uma pessoa que fala que só precisa de dinheiro para progredir. Quantas pessoas ganhando o dinheiro cresceriam? É um número ínfimo.
Quanto mais fácil é a vida mais a zona de conforto é forte. As pessoas que criam essas startup de sucesso são auto motivadas. Não dependem de nenhuma força externa para progredir. Eles têm o impulso do crescimento. Sabem que para ser um empresário é preciso saber sofrer. Ninguém consegue o sucesso sem sofrer. É uma ilusão pensar que é possível ter sucesso sem decepções, desilusões, perdas, erros, insucessos, etc. Há um preço a ser pago para ser independente. Isso normalmente não é falado.
Quando a realidade se impõe quantas dessas empresas continuam a existir? É nesse ponto que aparece a auto sabotagem e a resistência. Um empreendedor cresce sozinho. É preciso avaliar bem essas incubadoras para não se jogar dinheiro fora. Quanto mais facilidade menor o esforço.
Imaginem todos os ganhadores de loteria? Todos criaram empresas de sucesso? Ou estão gastando o dinheiro? Caso não houvesse resistência como estaria este planeta? Recursos não faltam. Quais os limites do crescimento? No caso dos negócios veja a fortuna dos bilionários. Esse é o limite no momento. Quantos existem? No momento existe 1% com a maior parte da riqueza do mundo. O que os outros 99% estão fazendo? Qual a motivação que eles têm?
Quando uma pessoa de poucos recursos começa a progredir o que ela escuta dos conhecidos? Que dinheiro não é tudo na vida! E estas pessoas estão numa situação sub-humana de vida. Isto é uma racionalização ou não? Quantas dessas pessoas em condições sub-humanas estão fazendo todo o esforço que podem para progredir? Quantas estão lendo livros que expliquem como sair dessa situação? Quantas estão indo em palestras?
E as pessoas que já tem o que comer e onde morar? Estão fazendo o máximo para melhorar? O máximo é colocar toda a energia vital em melhorar. Todos nascemos com uma quantidade x de energia vital. É uma conta corrente. Essa energia está sendo gasta em que? É aí que se vê a resistência ao crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)