Translate

domingo, 8 de julho de 2018

Dinheiro e esperança I




Dinheiro e esperança I

No mundo dos negócios não há lugar para esperança. Isso é desastre na certa.

Ou se tem um estudo de viabilidade econômica ou é pura tentativa e erro. E sai muito caro agir desta forma.

Uma pessoa está fornecendo equipamentos que ele compra no nome dele para uma grande empresa. A empresa para de pagar e ele continua fornecendo, porque é uma grande empresa. Resultado: a empresa não pagou nada e ele está falido.

Quantas destas situações acontecem? Inúmeras. E sempre por causa da esperança de que vão pagar. O que a racionalidade diria quando param de pagar? Suspenda o fornecimento é lógico, mas a pessoa pensa que se parar de fornecer não recebe o que já forneceu e fornece mais. Até falir.

Outra situação é abrir um negócio esperando que dê certo. Crendo que a outra empresa ou instituição manterá a palavra de fazer os pedidos ou cumprir o acordado. O que acontece? A instituição não cumpre e quem fez dívidas (alavancagem) está numa situação muito complicada.

São casos e mais casos iguais a esses todos os dias. Para evitar isso não é preciso ser PHD, basta ter bom senso. Não viver de esperança ou ter visão romântica da vida.

Para evitar essas situações é preciso ser racional e deixar o ego de lado. É o ego que quer que dê certo de qualquer forma. No desespero. Pondo ansiedade extrema porque aquilo tem de dar certo de qualquer jeito. E quanto mais ansiedade coloca menor o resultado.

É preciso olhar a realidade nua e crua. E avaliar corretamente a situação. Enxergar claramente. Para isso conhecer a história é fundamental. Quanto mais estudamos a história do passado longínquo mais entendemos o futuro. Estudando os últimos 200 anos entendemos claramente o que acontece agora. Se voltarmos 6 mil anos entenderemos o futuro completamente. É como um jogo de xadrez. É preciso pensar com muitas jogadas de antecedência. E nos negócios é a mesma coisa.

Quanto as pessoas perdem nas “bolhas”? E toda “bolha” é formada por crédito (alavancagem) que as pessoas acham que é dinheiro, mas na verdade é dívida. Quando alguém dá crédito está dando dívida. Para você pagar.

Isto é válido para pessoas, empresas e países. Sugiro a leitura do livro: “Confissões de um Assassino Econômico", de John Perkins. Extremamente instrutivo sobre o que acontece no mundo, como o mundo ficou assim e qual o futuro. E tudo isso é baseado no endividamento (alavancagem).

Hélio Couto
Site: www.heliocouto.com
Vídeos: www.cursosheliocouto.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)