terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Resoluções de Ano Novo




Resoluções de Ano Novo

Nesta época do ano todos fazem projetos para o ano que entra. Sempre com grandes planos de realizações. Todo ano a mesma coisa. Depois de um tempo tudo volta à rotina. À zona de conforto.


Se estudarem tudo que existe sobre Mecânica Quântica na língua portuguesa, procurando entender o significado dos experimentos e das descobertas, chegarão nas conclusões fundamentais para entender o universo. Não é preciso estudar MQ para entender isso. Muitos milênios atrás tudo isso já foi explicado de forma simples para que todos tivessem a mesma oportunidade de evoluir. Por exemplo: o Tao Te King.


Os fatos são os seguintes:


No nível mais profundo da realidade (da matéria) existe só energia. Um oceano primordial de energia. Essa energia é o Todo. De onde tudo é emanado. O Todo é tudo o que existe. Tudo está dentro Dele. Não há nada fora Dele.


Ele está em tudo. Onipotente, Onipresente e Onisciente. Dentro de cada ser mineral, vegetal e animal o Todo está presente. Especificamente com a Centelha Divina. Além Dele ser a substância de tudo, ainda está individualizado em cada um.


Não há como escapar disto. Não há como escapar Dele. É uma forma rude de falar, mas já foram tentadas todas as formas de motivar os seres à evoluírem. É preciso elevar o tom uma oitava. A questão de ficar se debatendo para não aceitar o fato acima é a causa de todo o sofrimento que existe em muitas dimensões. O não aceitar a realidade nua e crua. Quanto mais resistência se coloca em aceitar isso, maior o sofrimento que se atrai. Pelo simples fato de que o Todo é Amor. O Amor é tudo que pode existir de bom, benevolente, bondoso, compassivo, etc. Quando se foge do Amor o resultado é o Não-Amor. É óbvio. É a fuga que causa os problemas que a pessoa tem. O Todo continua amando a pessoa o tempo todo. Fugindo do Amor vai-se para o Ódio. No lado do Ódio o que vale é o Poder. A mentalidade reptiliana. O Complexo-R.


Se a pessoa não conhece a Lei da Gravidade e salta de um prédio, ela terá as consequências da mesma forma. Conhecendo ou não. Para isso ela tem o instinto de sobrevivência que a alerta do perigo. Todos nós temos a Centelha Divina que sugere o melhor caminho para ser feliz. A questão sempre é o ego. O ego não quer o que a Centelha sugere. O ego são os interesses particulares do Complexo-R.


Aceitando-se o fato do Todo existir e de que Ele é a substância de tudo o que existe, chegamos na próxima conclusão de que a Consciência é tudo o que existe. E que tudo é consciência. E tudo tem consciência. O Todo é Pura Consciência. A realidade é a Consciência. Portanto, tudo que está na consciência da pessoa é manifestado na sua realidade. Simples. Consciência de prosperidade traz prosperidade, consciência de dívida traz dívida, consciência de medo traz o objeto do medo, consciência de amor traz amor, e assim por diante. Exatamente igual. Sem tirar nem por. Basta trocar o conteúdo da consciência que a realidade mudará mais cedo ou mais tarde. Tudo que já foi criado precisa ser transmutado para que outra realidade apareça.


O que tem na consciência? Pensamentos, sentimentos, atitudes e crenças. Tudo que a pessoa acredita ou sente. Basta responder um questionário para si mesmo da forma mais honesta possível, que a verdade nua e crua aparecerá. Está tudo ai. Porque tem dívidas, porque não progride, porque tem depressão, porque está infeliz, etc. Quem pode fazer o questionário? Os amigos normalmente não fazem esse tipo de pergunta porque perdem a amizade. Questionar as crenças é muito perigoso. Os terapeutas surgiram desta necessidade de falar e questionar. Desde que a pessoa queira ouvir a verdade nua e crua é uma ferramenta excelente. E que a pessoa não fuja do terapeuta.


Esta é uma das formas mais rápidas de evoluir. Descobrir a verdade sobre si mesmo. Lembram do “Conhece-te a ti mesmo”? É a mesma coisa do “Ser ou não ser”.


Fazendo este ajuste na própria consciência tudo começa a mudar para melhor.


Caso a humanidade faça esse ajuste os “milagres” podem começar a acontecer. Caso contrário a mudança climática terá de ser vivida. Por exemplo.


Quando a pessoa já aceitou o Todo o próximo passo é soltar. A consciência precisa estar totalmente livre. Qualquer apego cria necessidade na consciência. Necessidade é carência. Carência atrai mais carência. E tudo começa de novo. Um círculo vicioso. Somente soltando é que a pessoa terá o que precisa. Mas, primeiro tem de soltar. E isso não pode ser tática ou estratégia política. Tem de ser sincero. Lembra que a consciência está se manifestando o tempo todo.


Depois do soltar vem o agradecer. Simplesmente agradecer por existir. Agradecer por tudo. Incondicionalmente.


Mais simples que isso é impossível. Aceitar, soltar e agradecer.


Feliz Ano Novo!
Hélio Couto
2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores