Translate

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Resoluções de Ano Novo




Resoluções de Ano Novo

Nesta época do ano todos fazem projetos para o ano que entra. Sempre com grandes planos de realizações. Todo ano a mesma coisa. Depois de um tempo tudo volta à rotina. À zona de conforto.


Se estudarem tudo que existe sobre Mecânica Quântica na língua portuguesa, procurando entender o significado dos experimentos e das descobertas, chegarão nas conclusões fundamentais para entender o universo. Não é preciso estudar MQ para entender isso. Muitos milênios atrás tudo isso já foi explicado de forma simples para que todos tivessem a mesma oportunidade de evoluir. Por exemplo: o Tao Te King.


Os fatos são os seguintes:


No nível mais profundo da realidade (da matéria) existe só energia. Um oceano primordial de energia. Essa energia é o Todo. De onde tudo é emanado. O Todo é tudo o que existe. Tudo está dentro Dele. Não há nada fora Dele.


Ele está em tudo. Onipotente, Onipresente e Onisciente. Dentro de cada ser mineral, vegetal e animal o Todo está presente. Especificamente com a Centelha Divina. Além Dele ser a substância de tudo, ainda está individualizado em cada um.


Não há como escapar disto. Não há como escapar Dele. É uma forma rude de falar, mas já foram tentadas todas as formas de motivar os seres à evoluírem. É preciso elevar o tom uma oitava. A questão de ficar se debatendo para não aceitar o fato acima é a causa de todo o sofrimento que existe em muitas dimensões. O não aceitar a realidade nua e crua. Quanto mais resistência se coloca em aceitar isso, maior o sofrimento que se atrai. Pelo simples fato de que o Todo é Amor. O Amor é tudo que pode existir de bom, benevolente, bondoso, compassivo, etc. Quando se foge do Amor o resultado é o Não-Amor. É óbvio. É a fuga que causa os problemas que a pessoa tem. O Todo continua amando a pessoa o tempo todo. Fugindo do Amor vai-se para o Ódio. No lado do Ódio o que vale é o Poder. A mentalidade reptiliana. O Complexo-R.


Se a pessoa não conhece a Lei da Gravidade e salta de um prédio, ela terá as consequências da mesma forma. Conhecendo ou não. Para isso ela tem o instinto de sobrevivência que a alerta do perigo. Todos nós temos a Centelha Divina que sugere o melhor caminho para ser feliz. A questão sempre é o ego. O ego não quer o que a Centelha sugere. O ego são os interesses particulares do Complexo-R.


Aceitando-se o fato do Todo existir e de que Ele é a substância de tudo o que existe, chegamos na próxima conclusão de que a Consciência é tudo o que existe. E que tudo é consciência. E tudo tem consciência. O Todo é Pura Consciência. A realidade é a Consciência. Portanto, tudo que está na consciência da pessoa é manifestado na sua realidade. Simples. Consciência de prosperidade traz prosperidade, consciência de dívida traz dívida, consciência de medo traz o objeto do medo, consciência de amor traz amor, e assim por diante. Exatamente igual. Sem tirar nem por. Basta trocar o conteúdo da consciência que a realidade mudará mais cedo ou mais tarde. Tudo que já foi criado precisa ser transmutado para que outra realidade apareça.


O que tem na consciência? Pensamentos, sentimentos, atitudes e crenças. Tudo que a pessoa acredita ou sente. Basta responder um questionário para si mesmo da forma mais honesta possível, que a verdade nua e crua aparecerá. Está tudo ai. Porque tem dívidas, porque não progride, porque tem depressão, porque está infeliz, etc. Quem pode fazer o questionário? Os amigos normalmente não fazem esse tipo de pergunta porque perdem a amizade. Questionar as crenças é muito perigoso. Os terapeutas surgiram desta necessidade de falar e questionar. Desde que a pessoa queira ouvir a verdade nua e crua é uma ferramenta excelente. E que a pessoa não fuja do terapeuta.


Esta é uma das formas mais rápidas de evoluir. Descobrir a verdade sobre si mesmo. Lembram do “Conhece-te a ti mesmo”? É a mesma coisa do “Ser ou não ser”.


Fazendo este ajuste na própria consciência tudo começa a mudar para melhor.


Caso a humanidade faça esse ajuste os “milagres” podem começar a acontecer. Caso contrário a mudança climática terá de ser vivida. Por exemplo.


Quando a pessoa já aceitou o Todo o próximo passo é soltar. A consciência precisa estar totalmente livre. Qualquer apego cria necessidade na consciência. Necessidade é carência. Carência atrai mais carência. E tudo começa de novo. Um círculo vicioso. Somente soltando é que a pessoa terá o que precisa. Mas, primeiro tem de soltar. E isso não pode ser tática ou estratégia política. Tem de ser sincero. Lembra que a consciência está se manifestando o tempo todo.


Depois do soltar vem o agradecer. Simplesmente agradecer por existir. Agradecer por tudo. Incondicionalmente.


Mais simples que isso é impossível. Aceitar, soltar e agradecer.


Feliz Ano Novo!
Hélio Couto
2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)