Translate

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A outra face



A outra face

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; Lucas 6:29

É evidente que o versículo acima não se refere à covardia. Se fosse assim não teríamos o instinto de preservação para defender nossa vida.
É justamente o contrário. Somente uma pessoa extremamente forte pode ceder a túnica, que significa ceder o ego.
No Taoísmo está claro que só há sucesso quando se segue o fluxo do universo. O Caminho do Tao. Toda vez que se coloca resistência ao fluxo do universo um problema está criado. É a mesma coisa que ensina a Teoria do Caos.
Existe um fluxo no sentido da Iluminação Espiritual em tudo o que existe no universo. Toda vez que a pessoa coloca seus interesses particulares acima da vontade do Todo, esta pessoa cria inúmeros problemas de todos os tipos para si.
Foi isso que o Mestre Jesus disse. Como em todas as parábolas existe um sentido oculto que só é entendido depois de muito estudo. E tem de ser sentido. Sem sentir o versículo não há como entende-lo. Fica-se na racionalização. E racionalizar é torcer a verdade para que fique de acordo com nossos interesses particulares. Por isso é tão fácil interpretar de milhares de formas diferentes qualquer coisa.
Uma pessoa só pode ser oprimida se tiver apego à alguma coisa. Se a pessoa se rendeu ao Todo não há mais apego. Ela soltou tudo. Foi exatamente isso que fez Sócrates. E isso significa que não há ansiedade, nem pressão, nem força sendo colocada para conseguir algo. Seja o que for. Quanto mais se põe pressão menor o resultado. Sempre. Somente quando se solta é que o resultado positivo vem. Só que isso vai contra o que a maioria acredita que é o melhor, isto é, a competição, a lei do mais forte, o darwinismo social e por ai vai.
E nos negócios isso é evidente completamente. Ponha pressão num cliente e veja se ele compra seu produto. Ponha pressão no entrevistador e veja se ele te contrata. Ponha pressão na pessoa que quer conquistar e veja o resultado. Simplesmente não funciona. É assim que é o universo. A pessoa só consegue um sucesso real e duradouro quando solta o apego ao que quer. E ai as condições estão criadas para que consiga o que quer. Somente quando não tiver mais apego é que consegue. Quando o dinheiro não tiver mais importância para a pessoa é que ela poderá ser milionária. Porque ai não tem mais apego. Todo apego é medo e todo medo gera perda. Tudo que se emana volta inevitavelmente. Mais cedo ou mais tarde. Toda ansiedade é medo do futuro. E todo medo traz de volta exatamente o que a pessoa tem medo que aconteça.
Tem um outro versículo que diz: “Aquilo que eu mais temia aconteceu”. É lógico. Um campo eletromagnético só pode atrair o que tem nele. Toda pessoa é um campo eletromagnético, portanto, pensou e sentiu, virá para você. Não importa o que seja. Toda pessoa é um co-criador. Acredite ou não. Saiba disto ou não. Atrairá para si exatamente o que tem na consciência.
O que o Mestre disse foi para não ter apego. Querem a capa? Dá a túnica também. Solta tudo. No caso de uma agressão deve-se fazer o que Ele fez. Perguntar: “Se só te fiz o bem porque me bates?”. Isso faz com que a pessoa tenha que pensar. Porque está claro que o que ela faz não tem a menor lógica. E o ego gosta muito de lógica. A pessoa é obrigada a se confrontar com o seu inconsciente. Seu ego e ver o que está fazendo. É claro que a pessoa pode reprimir essa conscientização e continuar batendo. Mas, estará semeando o próprio sofrimento no futuro. Inevitavelmente.
E quem está soltando não está criando nenhum sofrimento futuro, nenhum carma, nada. Essa é a extrema inteligência desta atitude. É por isso que este versículo é revolucionário. Porque ensina como reagir sem criar nada de negativo para si. Pois tudo que se emana volta. É importante entender que o universo trabalha com uma contabilidade de tempo infinito. Nunca é considerado uma só vida. Como é eterno, o universo tem n vidas para ajustar a contabilidade daquela pessoa. Mais cedo ou mais tarde. Não importa quanto tempo leve.
O importante é não criar karma para si. E isso é feito quando se cede a túnica.
E o que ganhou o que levou a capa e a túnica? Alguma coisa que não significa nada em termos de eternidade. E criou enorme karma para si. E toda negatividade acumulada terá de ser resolvida, limpa e elaborada. Isto é, terá que ter uma catarse de qualquer forma para limpar aquela negatividade. Portanto, é uma grande verdade quando foi dito que a pessoa que está sendo roubada não tem problema; problema tem aquele que está roubando. A questão é que quem está roubando descobrirá isso lá na frente. E é assim que se aprende. Encarnação após encarnação. Da mesma forma que a ciência avança, funeral após funeral.


Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)