terça-feira, 22 de agosto de 2017

Auto-sabotagem II




Auto-sabotagem II

O que acontece quando a onda da Ressonância penetra no cérebro?

Ela penetra pelas sinapses e pelos microtúbulos de 15 nanometros. Inunda o cérebro de luz dourada com as informações. Isso se não encontra nenhum obstáculo pela frente.

No caso de um ego que resiste, vem em sentido contrário uma energia escura que impede a passagem da luz dourada. Isso atrasa o processo.

O que é essa energia escura que vem em sentido contrário?

É o ego da pessoa que não quer mudanças.

Vejamos uma lógica simples. O universo tem leis que se forem seguidas promovem a felicidade, alegria, prosperidade, saúde, evolução, crescimento, etc. Caso isso não esteja acontecendo na vida da pessoa é lógico que ela não está seguindo as leis do universo.

Que leis ela estará seguindo?

Todos os tabus, preconceitos, crenças, mentiras, lavagem cerebral, zona de conforto, medos, etc. Tudo que a família e a sociedade colocaram na cabeça da criança. Criando um mapa que não corresponde ao território. Pra falar em termos de PNL.

Desfazer-se de tudo isso é a parte que cabe à pessoa. A onda que entra está facilitando o processo. Mostrando tudo que deve ser jogado fora. Que é mentira. Que deve ser questionado.

Acontece que essa lavagem cerebral é muito persistente. A pessoa acredita que o que falaram para ela quando criança é verdade. Ela não confere aquilo pessoalmente. Ela não questiona e procura descobrir por si só. Esse é o problema principal. É por essa razão que o processo demora mais do que deveria.

Quando a pessoa se abstém completamente do ego, a informação entra em nanosegundos. Nesse caso a pessoa está totalmente disponível para fazer o que veio fazer aqui.

Se os resultados demoram é porque a pessoa está se apegando a crenças que não são reais. Não dão resultado. O universo é um lugar de leis. Tem de dar resultado se a pessoa está de acordo com essas leis. Isso é valido para todas as áreas da vida do ser humano. E se a pessoa acredita que sofrimento é bom? E se a pessoa acredita que Deus castiga? Que tortura? Que pune pela eternidade?

Para chegar a entender o processo da Ressonância tive de rever tudo que já tinha aprendido. Tudo que me disseram que era real. Tive de ver por mim mesmo. Testar na própria carne para ver se era real ou não. Lançar-me no desconhecido sem volta para saber até onde ia na toca do coelho. Isso significou muitas vezes cortar na própria carne. Trocar de pele N vezes. Ficar só.

Gilberto Gil compôs uma música maravilhosa que diz exatamente o que é o processo da Ressonância: “Se eu quiser falar com Deus”.

Hélio Couto
Vídeos: www.cursosheliocouto.com.br
Site: www.heliocouto.com


Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores