Translate

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dívidas XII



Dívidas XII

Muitos corretores de imóveis reclamam que não vendem a meses. A questão é simples. Quanto mais pressão se coloca menor o resultado. Quanto maior a ansiedade menor o resultado. Quando a pessoa sente que tem de vender de qualquer jeito fica muito mais difícil vender.
Todas as técnicas de vendas dependem desta atitude. A atitude de não precisar vender. Isto é um sentimento. Sem este sentimento ninguém terá sucesso em vendas consistentemente. Isto é, ano após ano.
Numa palestra recente expliquei como funciona a Contabilidade Cósmica. Resumindo: entra debita sai credita. Por incrível que pareça é igual à contabilidade terrestre! Sempre que a pessoa ganha algo ela passa a dever isso. Se ela dá passa a ser credora. Portanto, se o corretor der algo para o possível comprador, este inevitavelmente sentirá que deve alguma coisa para o corretor. Meia venda já está feita. A questão é que quantos estão dispostos a dar? O apego é a norma entre os humanos. Ninguém praticamente solta. O cérebro reptiliano sempre quer mais e mais. De tudo. Desta forma o “normal” é tomar o dinheiro do possível comprador sem dar nada em troca. Ah! O comprador leva um apartamento! Gozado! Então porque tanta dificuldade em vender o apartamento? O corretor tem de ter a atitude de dar sem esperar nada em troca. No mínimo dar atenção e cordialidade no trato com o comprador. Se der um brinde ajuda mais ainda. É por isso que em alguns lugares o comprador tem café da manhã, almoço, ganha uísque, etc. Assim que ele ganhou isso ou consumiu ele passa a dever. Esse sentimento nunca mais o deixará. De alguma forma ele tem de pagar aquilo que recebeu de graça. E mesmo assim não compram o apartamento!  Porque é indispensável tirar toda a ansiedade do processo. Se o corretor pensar no que é melhor para o comprador e agir para que o comprador consiga isso, ele conseguirá a venda. Só que ele não pode sentir que tem de vender de qualquer jeito. Na verdade a venda é irrelevante. Se vender está bem senão também está bem! Isto é oposto do que pensam os ocidentais e esta é a dificuldade de fazer a venda. Isto é estar em fluxo com o Universo.
O conhecimento mais ocultado da humanidade é o de que tudo que existe é consciência. Tudo é consciência e tem consciência. É um conceito simples e se a pessoa entender isso ela terá o controle da sua vida em suas mãos. Caso contrário estará nas mãos dos credores. Este é o conceito de escravidão. Quando você deve você é escravo do credor. Ele tem poder de vida e morte sobre você. Quem está com o “nome sujo” sabe o que significa isso.  Só essa expressão já diz tudo. Sujeira é lixo. Portanto, quem deve é um lixo. O nome de uma pessoa é a própria pessoa e se o “nome está sujo” a pessoa está suja. E se redimir disto fica muito difícil porque todos querem distância de sujeira. Até ganhar dinheiro fica difícil, pois todos querem distância de sujeira. E então como sair disto? Como deixar de ter “nome sujo” nesta situação? E neste caso a ansiedade é maior ainda. O que dificulta sobremaneira “limpar o nome”. É desta forma que o escravo se torna escravo para sempre. E sempre existe a ameaça de “sujar o nome” com o simples não pagamento de uma conta de algumas dezenas de reais.
A primeira coisa é não fazer dívidas. Nunca esquecer que crédito é dívida. Você não está sendo creditado! É o contrário! Está sendo debitado. Lembra que entra debita e sai credita? Quando qualquer coisa entra pra você é débito. Então se entrou dinheiro na sua conta por um crédito isso é débito. É dívida.
Segundo. Para sair disto é preciso mudar a visão de mundo. Mudar o conhecimento que tem do mundo. Os mesmos pensamentos darão os mesmos resultados. O tipo de pensamento que criou a dívida não o tirará desta situação. Só trará mais dívida. É preciso mudar radicalmente de visão de mundo. Ter o conhecimento que é poder. E poder é o contrário de escravo. Poder significa poder dar e isso é crédito para quem dá. Desta forma quem mais dá mais poder tem.
É por isso que quem “dá emprego” tem um poder sem limites na Terra.
Para que o dinheiro entre e a pessoa possa pagar as dívidas ela precisa passar a dar. Dar atenção para os possíveis compradores. Dar o melhor atendimento possível. E isso do fundo do coração. Os compradores não podem ser tratados como se vê no atendimento das lojas de um shopping. Com raras exceções. O atendente parece que está fazendo um favor em atender o cliente. E a questão é justamente o contrário. Entrará uma venda para aquela loja, portanto a loja está devendo para o comprador. E o vendedor recebe o salário (entra) quando atende bem o comprador (dá).
A situação econômica do planeta Terra é uma lástima exatamente porque a atitude das pessoas é o contrário do que funciona. John Nash explicou isso a 60 anos. A humanidade ignora completamente o que ele provou. E desta forma muito sofrimento ainda será necessário até que esta humanidade aceite a única forma de organização social que funciona.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)