Translate

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Bibliotecas I



Bibliotecas I

Este ano completamos 100 anos da destruição da biblioteca de Louvain na Bélgica na Primeira Guerra Mundial. Em seguida a biblioteca foi reconstruída e novamente destruída em 1940 na Segunda Guerra Mundial. Onde foram queimados 100 milhões de livros. Na Idade Média tivemos grandes fogueiras também. Tudo isso foi feito conscientemente.
A história da humanidade pode ser acompanhada pela destruição de bibliotecas e livros. Os casos mais famosos são: Alexandria, Atenas, Louvain.
Sempre as bibliotecas foram destruídas por motivos políticos e religiosos. E a lógica que rege a destruição é simples: “se os livros forem a favor da religião dominante são desnecessários e se forem contra são indesejáveis”. Portanto, todos os livros devem ser destruídos. Lógica espetacular! E assim foi destruído o que restava da biblioteca de Alexandria.
Quando a biblioteca de Louvain foi destruída pela primeira vez a humanidade percebeu que algo muito grave tinha acontecido. A visão romântica da vida tinha mudado. Aquela era de paz que antecedeu 1914 tinha acabado. Destruir uma biblioteca ou queimar livros é um sinal claro de barbárie. Nada pode ser mais contra a civilização do que isso. E o que vem em seguida à queimar livros é tentativa de destruir a civilização. E todos podem ver o que aconteceu no Século XX e continua acontecendo. Quem tem olhos veja!
Voltemos alguns milhares de anos atrás. Alguns macacos desceram das árvores e aprenderam a usar algumas ferramentas rústicas para conseguir alimentos. Até hoje seus descendentes fazem isso. Essa era a forma de passar conhecimento. Pela imitação. Um macaco olhava o outro usar uma varinha e copiava. Isso poderia ter durado a eternidade e não sairíamos disto.
Assim que os macacos evoluíram para Homo Sapiens começaram a usar tábuas de argila para registrar tudo que faziam. Era o livro da época. Passar o conhecimento adiante sempre foi da maior importância. É por isso que descobriram bibliotecas com dezenas de milhares de tábuas em argila cozida. Isso mostra que civilização é igual à livro e documentação.
Portanto, como classificar um ser que destrói bibliotecas e queima livros?
O que pensarão esses seres quando passarem para o lado espiritual e virem as gigantescas bibliotecas que existem. E que não podem ser destruídas.
Mais uma vez a humanidade está tendo que tomar uma decisão sobre isso. A humanidade opta por proteger os livros ou não? As consequências não se farão esperar.


Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)