Translate

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Contabilidade I




Contabilidade I

Uma nova contabilidade terá de ser criada para o novo mundo que está nascendo.


Há muitos anos atrás fiz uma palestra sobre acidentes de trabalho. Nesta palestra fiquei sabendo de um caso interessante: uma indústria com 4 mil funcionários fez uma experiência com um trabalho de auto-estima para os funcionários. Identificaram os suicidas e trabalharam a auto-estima de todos os funcionários. Aconteciam acidentes todos os dias. Com este trabalho a indústria ficou quase 70 dias sem acidentes! Esse trabalho com auto-estima foi cancelado!


No custo de um produto estão considerados os braços, dedos e vidas perdidas na sua confecção? Onde é lançado este custo? Quem paga por ele?


Falar que estes custos são abstratos não é válido porque a depreciação de um bem também é uma coisa abstrata. A regra de market to market é uma coisa abstrata. O que é o valor de mercado? É uma coisa que está na mente das pessoas. Portanto, abstrata. E no entanto, muitos bens lançados no ativo são uma abstração do mercado.


Para que este novo mundo que está nascendo tenha viabilidade é preciso que as regras de cálculo dos custos sejam alteradas. Teremos de incluir o custo dos acidentes de trabalho, dos braços e mãos perdidos, do trabalho que não será mais possível que essas pessoas façam, o que se chamaria de lucro cessante da pessoa, a degradação ambiental e o custo da sua recuperação, a fauna e flora contaminadas e destruídas, a poluição, as crianças que perdem a chance de uma vida produtiva, os custos dos tratamentos de saúde por causa dos dejetos industriais, o custo de recuperação do meio ambiente, todos os custos de publicidade, salários e bônus, os custos do impacto social e ambiental do lançamento daquele produto, etc. 


A regra básica de contabilidade é: entra debita sai credita. O que recebemos é debitado em nós e o que fazemos é creditado para nós.


A contabilidade da sociedade humana atual está baseada no “olho por olho”.


A contabilidade cósmica é perfeita porque leva em conta o débito e crédito da energia dos sentimentos. Do ódio e do amor. Todo sentimento polariza a energia de alguma forma. Isso é debitado e creditado conforme cada caso. Se a pessoa recebe um bem ela é debitada, se a pessoa faz o bem ela é creditada. Como o resultado de cada ação é uma energia facilmente identificável, mensurável, o próprio sistema cuida da sua contabilidade. Quanto de luz ou de trevas existe numa pessoa? Isso é o que entra e o que sai. A própria pessoa é o seu próprio balanço de ativo e passivo todo o tempo. Qualquer ato é contabilizado imediatamente e o estado de luz da pessoa mostra como está. 


E isso leva inevitavelmente à outra conclusão: Deus é Amor e o distribui infinitamente todo o tempo. Isso provoca que o Amor entra nas criaturas (forma de falar). Elas, portanto são debitadas e Deus é creditado. Para equilibrar esse balanço, pois ativo e passivo devem ser iguais, sentimos necessidade extrema de fazer o bem incondicionalmente, para sermos creditados e tentarmos igualar o passivo que temos em relação à Deus. 

Hélio Couto
Projeto Negociação Humanizada

Direitos Autorais:

Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)