Translate

terça-feira, 9 de abril de 2013

Grupos de estudos II



Grupos de estudos II

A função do grupo de estudo é fazer com que os membros estudem um determinado assunto até que o entendam. Enquanto ele não for absorvido não se deve passar para outro assunto. Richard Feynman, um dos maiores físicos do século XX, dizia que quando se estuda física é preciso entender a primeira lição e nunca passar para a segunda sem entender a primeira. Essa é a regra básica para qualquer estudo, ainda mais para a física.
A experiência fundamental da Mecânica Quântica é a Dupla Fenda. Enquanto essa experiência não for assimilada não se deve estudar outra coisa. Isso é extremamente importante. Entender e sentir o que significa essa experiência é a coisa mais importante que há em física e na vida de qualquer pessoa. Todo o paradigma vigente tem de mudar com o resultado desta experiência.
Quando essa experiência é realmente aprendida a vida da pessoa muda completamente. Seus olhos têm de brilhar. Ela descobriu como o universo funciona e todas as portas se abriram. Se a pessoa não tiver o olhar do Fred Alan Wolf é porque não entendeu e tem de começar de novo. Até aprender. Tudo na vida tem de mudar e todos os problemas foram resolvidos quando isso é entendido. É por essa razão que um número ínfimo de pessoas entendeu esse experimento até hoje. E é por isso que o mundo não mudou.
Um grupo de estudo não é uma reunião social para comer doces e salgados, tomar café, chá e bater papo. O grupo de estudo é um grupo de trabalho. Estudar é trabalhar.
Entender a Mecânica Quântica é a coisa mais importante da vida. Depois disto tudo está resolvido. O resultado de entender isso é a iluminação. Não existe nada mais importante que a iluminação pessoal. Ela é a fusão com o Todo. Mas isso só acontece quando se incorporou o conhecimento e ele é vivenciado durante as 24 horas do dia. Este não é um conhecimento a mais. É O Conhecimento. É a solução de todos os problemas.
Portanto, a diretriz para os grupos de estudos formados na Ressonância Harmônica é estudar a Dupla Fenda até que ela seja sentida e incorporada na vida das pessoas que estão no grupo. Não se deve estudar outra coisa antes que isso seja totalmente entendido. Senão ficaremos na mesma como a humanidade está depois de um século de Mecânica Quântica. Basta falar dela que a oposição aparece. Porque não entenderam ou não aceitam.
Além disto, essa experiência muda tanto uma pessoa que dá para ver nos olhos quem entendeu ou não.

2 comentários:

jbpontes disse...

Link para baixar "O Caminho da Servidão":
http://www.mises.org.br/files/literature/O%20CAMINHO%20DA%20SERVID%C3%83O%20-%20WEB.pdf

Anônimo disse...

Entender não é tão difícil, difícil e controlar a mente para não continuar com os pensamentos que nós tiram do caminho, do pensamento ordenado do amor.

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)