Translate

terça-feira, 19 de março de 2013

Dívidas VI



Dívidas VI

Existe um ditado que diz: conhecimento é poder.
Da mesma forma podemos dizer que informação é poder. E analisar corretamente a informação também é poder.
Essa capacidade de análise depende do paradigma da pessoa, da visão de mundo que tem, do quanto é capaz de visão sistêmica; caso contrário qualquer análise não terá nenhuma ligação com a realidade. E decisões econômico/financeiras tomadas fora da realidade serão desastrosas.
Num mundo em que a overdose de informação é constante é preciso distinguir o que é verdade e o que é manipulação. Disso dependerá o que as pessoas farão com seus investimentos. E essa não é uma decisão fácil. As pessoas costumam procurar experts para definir o que fazer com seu capital. Uma pergunta: quanto ganha esse expert? Se ele soubesse ou tivesse a informação estaria ganhando o que ganha? Só isso já dá uma idéia do absurdo que é deixar nas mãos de outros a decisão do que fazer. Isso é o óbvio ululante. Se a pessoa tivesse todo esse conhecimento estaria milionária e não estaria trabalhando para os outros!
A melhor coisa é desenvolver a própria capacidade de análise e tomar as próprias decisões. E isso vale para tudo. Essa capacidade de análise é a complexidade da mente. Uma mente complexa, isto é, que analisa N variáveis ao mesmo tempo é capaz de ver o significado oculto da realidade. É nesse ponto que a Mecânica Quântica é mais uma vez valiosa. Vejam o experimento do Gato do Schrödinger. O gato está numa caixa com uma cápsula de veneno que pode explodir a qualquer momento dependendo de um decaimento atômico. Ninguém sabe quando isso acontecerá. Na prática o gato está morto, vivo, as duas coisas ou nem morto nem vivo. Entender e sentir isso é a chave para analisar qualquer situação na vida. Quem é capaz disso analisa em função de todas as dimensões do continuum espaço/tempo, da causação ascendente ou descendente, da espiral do tempo, da simultaneidade de tudo que aconteceu, acontece e acontecerá, etc..
Da mesma maneira que as pessoas terão de fazer ajustes dolorosos para pagar suas dívidas (essa é a aprendizagem), os países também terão de fazê-los. É uma falácia pensar que se pode fabricar dinheiro impunemente. Isso foge completamente da realidade e faz com que o ajuste seja cada vez mais doloroso no futuro. E esse futuro chegará com certeza. É assim que os impérios desaparecem.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (141) crenças (88) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) canalização (21) ego (21) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) expansão de consciência (12) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) espiritualidade (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) vida após a morte (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)