Translate

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mecânica Quântica I



Mecânica Quântica I




“Em física já não resta nada novo por descobrir. Tudo o que resta por fazer são medições mais e mais precisas”. Lord Kelvin (1894)

Vejamos um resumo das principais descobertas da Mecânica Quântica:

Thomas Young e a teoria ondulatória
Max Planck e o quantum
Niels Bohr e o modelo do átomo
Complementariedade de Niels Bohr
Experimento de Arthur Compton
Salto Quântico
Experiência da Dupla Fenda.
Principio da Incerteza de Heisenberg
Colapso da função de onda de Schrodinger e o observador
Ondas de matéria de De Broglie
Experimento EPR
Principio de exclusão de Pauli
Paul Dirac e teoria quântica de campos
Ondas de probabilidade de Max Born
Teorema de Bell e conexões não-locais
David Bohm e a ordem implicada
Alain Aspect e o experimento
Efeito Casimir

Nossa vida diária está definida pelo entendimento ou não das descobertas acima. Caso a pessoa não tenha entendido e incorporado esses conceitos em sua vida, ela estará vivendo no mundo da física clássica, onde tudo está separado, nada está interconectado, a pessoa é uma máquina e o universo é um relógio. Toda a organização social, econômica, educacional, saúde, etc., estará sendo dirigida como se dirige máquinas e o mundo é uma matrix. Se isso não é percebido é porque a pessoa está totalmente dentro da Matrix. As implicações disto são tremendas para a vida de cada ser humano.

É neste ponto que a física está parada no momento. E será necessária uma revolução no paradigma, para que se possa avançar no entendimento de como funciona o universo. Na prática ainda estamos no tempo de Lord Kelvin. A maioria continua acreditando no que ele disse, mesmo que apenas seis anos depois o quantum tenha sido descoberto e agora tenhamos toda a parafernália eletrônica da nossa era. Mas, a mentalidade continua a da física clássica. Contentam-se em carregar uma caixinha no bolso (celular) e falar com o mundo, sem pensar que estão usando uma onda. No resto do tempo vivem como se a onda não existisse e o mundo fosse sólido e material.

Os próximos passos que evitam dar são:

Pesquisar as outras dimensões da realidade e as formas de vida que habitam nessas dimensões.
Os exames médicos devem avaliar o corpo sutil, analisando os chakras.
Aceitar que todas as doenças podem ser tratadas como informação.
Aceitar que tudo pode ser resolvido com informação.
Estudar as formas de vida não-terrestres, desta e de outras dimensões.
Aceitar que energia e informação são a mesma coisa.
Aceitar que tudo no universo está in-formado.
Aceitar que tudo pode ser mudado mudando-se a in-formação daquilo.
Aceitar que existem os Arquétipos. E que os Arquétipos são informação.
Aceitar que a Consciência é pura informação. E que se pode acrescentar quanta informação se quiser na Consciência.
Aceitar que a Mente está fora do corpo.
Aceitar que a Consciência permeia todo o universo. E que tudo no universo é consciência. Que tudo o mais é apenas expressão desta Consciência.
Aceitar que só existe uma única Consciência no universo. E que o universo é uma consciência só.
Aceitar que existe uma Única Onda, que é o universo todo.
Aceitar que a realidade última é energia e informação. Que é uma só Consciência.
Aceitar que qualquer informação pode ser transferida para qualquer outra consciência.

Tudo que está escrito acima é pura física. É apenas a continuidade lógica das descobertas da Mecânica Quântica. Tudo isso é Mecânica Quântica. É preciso dar esse passo à frente. 

Quando isso for feito todos os problemas serão resolvidos. Pessoais, sociais e planetários. É apenas uma questão de expansão de consciência para aceitar os avanços lógicos.

Hélio Couto
www.heliocouto.com

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)