Translate

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Auto-sabotagem X


Auto-sabotagem X

Freud fez uma ciência materialista. Tudo se resume a impulsos biológicos. Não queria “mergulhar na lama do misticismo”. Nem aceitava o monoteísmo.
A Física tornou-se uma ciência materialista/reducionista.
A medicina tornou-se bio/molecular.
Descartes conseguiu separar a ciência da espiritualidade.
Na economia o mercado tornou-se tudo.
A religião queimou os que pensavam e hoje em dia enterra um punhal no peito.
A política tornou-se a lei do mais forte.
O resultado é o mundo que temos hoje.

Toda vez que, seja por que método for, há uma evolução real como possibilidade para o ser humano, o ego cria todo tipo de resistência para abafar e destruir essa evolução.
Tornar-se tudo que se pode ser foi o objetivo de Jung. Não apenas curar uma doença ou neurose, mas chegar ao destino de explorar todo o potencial humano.
Hoje esta capacidade está pouco aquém da consciência animal de um chimpanzé. Qual o grau de consciência da humanidade de hoje? O que ela enxerga que é a realidade?
Se um chimpanzé tivesse um pouco mais de consciência, se fosse “autoconsciente”, funcional e operacional nesta sociedade dos humanos de hoje, ninguém notaria diferença. Bastaria mudar a carcaça de um macaco para o de um humano. Uma diferença mínima no seu DNA faz isso. Teríamos a aparência de um ser humano, mas por dentro ele continuaria sendo um chimpanzé. Só que ninguém notaria. E ele continuaria fazendo todas as crueldades de que um chimpanzé é capaz de fazer com os outros da mesma espécie. E seria chamado de humano. Essa é a realidade de hoje. Milhões de anos de evolução segundo a ciência.
É claro que uma gorila como Koko seria ignorada num planeta como este. Como admitir que um gorila tenha o grau de consciência dela? Não pensem que tudo foi divulgado sobre quem era Koko. Seria insuportável para os humanos descobrir que um gorila tinha mais consciência do que a maioria dos humanos. E pior, que a consciência não é exclusiva dos humanos. Gozado, se os neurologistas acham que a consciência é um epifenômeno do cérebro material, porque Koko não poderia ter consciência? O que falta para ela? Um mínimo percentual de DNA para ter um cérebro humano?

Hoje em dia com a Ressonância Harmônica pode-se enviar a informação para qualquer pessoa que deseje crescer e evoluir. É o que faz a maioria quando recebe a Luz da Informação? Paralisa a sua entrada nos neurônios. Uns mais outros menos. E alguns totalmente. O ego emite uma energia contrária que impede a passagem da energia/informação pelos microtúbulos nas sinapses. Desta forma o cérebro torna-se impermeável a uma nova informação e um novo paradigma.
É claro que o Universo tem outros meios de implementar a evolução. A Teoria do Caos provê esses meios, por exemplo.
Sempre que se está para dar um salto evolutivo, tudo que é possível para impedir e atrapalhar é criado pelo ego. Doenças, acidentes, demissões, crimes, viagens, divertimentos, etc. Tudo é motivo para atrasar a evolução. O ego não quer perder a ilusão da separabilidade. A ilusão de que só existe a matéria. A ilusão de que ele é todo-poderoso e separado de todos no universo. Até o ponto de julgar que está só no Universo!
E a pessoa não sabe que crenças estão criando a sua realidade!  Mas é claro, se só existe a matéria não pode existir a consciência e portanto não pode haver o colapso da função de onda. Não podem admitir que a consciência crie a realidade. Não podem admitir que criam exatamente o que estão vivendo. O que se pensa realmente sobre dinheiro? O que se sente realmente sobre dinheiro? Consegue sentir isso? É esse sentimento que cria a prosperidade. Carência ou abundância. Seu sentimento cria isso. E tudo o mais.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)