Translate

sábado, 16 de março de 2019

Como se desenvolver espiritualmente




Como se desenvolver espiritualmente?

Alguns clientes fazem esta pergunta.

A resposta é simples. Ajudando os irmãos as saírem das trevas da ignorância.

A causa de todos os males que afligem as pessoas e sociedades é a ignorância de como é a realidade última do Universo. É preciso ter contato direto com a Realidade Última. Sem intermediários. Sem estórias.

E para isso é preciso apenas pensar. Só isso. A coisa que o ser humano mais abomina. O ser humano foge de pensar com todas as forças que tem. E assim ele é muito fácil de ser manipulado. Em vez de analisar ele aceita tudo que é dito e escrito.

É preciso questionar, mas para isso é preciso que a criança seja criada para questionar. Estude filosofia. Faça trabalhos escolares que a desafiem a pensar.

E onde podemos encontrar a Realidade Última na ciência? Na Mecânica Quântica. E quando a entendermos? Dentro de nós mesmos.

Poderia ser pelo caminho mais simples: dentro de nós mesmos? É claro que sim. Só que a milhares de anos isso não está funcionando. A lavagem cerebral foi tão bem feita que a pessoa acredita que não consegue isso. É por isso que precisa da Física para chegar no Todo. Como escreveu Heisenberg: “A Parte e o Todo”.

Portanto, fazer o bem em última escala é buscar a verdade última custe o que custar. Custe dinheiro, relacionamento, etc. Tudo. Não importa quanto custe. É preciso chegar à fusão com o Todo. É a única coisa que importa na vida. O resto é passageiro.

Caridade é muito bom, mas se você der um prato de comida para alguém, terá de dar o resto da vida. Lincoln já disse isso: dê uma vara de pescar e ensine a pescar. É claro que quando alguém está morrendo de fome é preciso lhe dar um prato de comida, mas depois disso é preciso lhe dar um livro. Se ele não ler deixe que siga seu caminho. Você já fez sua parte.

O Universo tem a Teoria do Caos para colocar tudo nos eixos. Infalível. Mais cedo ou mais tarde a crise aparecerá, a falência, a doença, a guerra, etc. Então haverá crescimento, queira ou não queira. É cíclico. Leiam o livro: “Caos”. Quem já assumiu isso não tem nenhum problema quando chega o Caos. Aliás, é uma tremenda oportunidade de crescimento. Como simboliza o ideograma: crise é oportunidade.

Porém, quem fugiu do crescimento terá de enfrentar situações difíceis. Terá de crescer com dor. É inevitável. Faz parte da aprendizagem. É preciso dor? Claro que não. Só que aqueles que querem ignorar como é o Universo, terão de conviver com as conseqüências desta atitude. 


E quanto eu preciso fazer para crescer espiritualmente? Tudo.

E quanto eu tenho de dar da minha energia para isso? Toda.

E quanto do meu tempo eu tenho de despender nisso? Todo.

O que se pede é que a pessoa faça o máximo da sua capacidade. Simples.


Hélio Couto/ 2012

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (134) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)