Translate

domingo, 1 de abril de 2018

O Coelho





O Coelho

O símbolo da Páscoa é o Coelho. E seu ovo.

Coelho não põe ovos!

Porque o coelho foi escolhido para a data mais importante?

Vejam que a vida é mais importante que a morte. Ou não?

Porque se cultuar a morte e ignorar a vida?

Aquele que veio trazer a mensagem de Amor e de União com Deus, tem sua morte cultuada, mas sua vida não. A Ressurreição é ignorada. Esse é o dia do coelho!

Porque se Ele ressuscitou está vivo! Se não ressuscitou foi em vão sua morte. É só mais um revoltado. Mas, se ressuscitou é Deus. Um com o Pai. Se está vivo temos de nos posicionar em relação a Ele. Esse é o problema! Por isso colocou-se o coelho no lugar. 

Se Martin Luther King estiver num ponto de ônibus em Atlanta e você também chegar ao ponto, ele não precisa falar nada. O ônibus segregado vem. Você tem de tomar uma posição. Ou pactua com a segregação ou enfrenta. Ele está olhando. Você entra no ônibus ou vai a pé com ele. Essa é a questão! Não dá para ignorar o Dr. King vivo! Porém, ele morto é outra coisa. Daí fazem Memorial, Dia Nacional feriado e etc. Assim ele não incomoda mais. Voltamos à zona de conforto e a vida segue seu curso normal!

Esse é o ponto! Aquele que provoca conscientização é incômodo. Faz com que tenhamos de nos mexer; nem que seja por dentro. Ninguém gosta disso. É chato! Precisa ser eliminado para tudo voltar ao normal. Esse é o mundo! Com Gandhi foi a mesma coisa. No caso de Mandela não o mataram e ele acabou com o apartheid! Se deixarem a pessoa trabalhar o mundo muda.

Porque se usa em todo lugar um símbolo de morte e não um de alegria e vida? Um de sucesso, de vitória. Por quê?

Isso é muito sintomático. A idéia que se passa é a seguinte: se você fizer como ele veja como vai acabar. Morto e de cruz. Portanto, é melhor não seguir esse Homem. 

O contrário seria mostrá-lo vencedor, alegre e feliz. A mensagem seria: fazer o que ele fez nos faz felizes e alegres. Vamos segui-lo ativamente. Vamos FAZER como ele.

Entenderam? A questão é a mensagem que se passa. E vocês sabem que símbolo de morte impede a fabricação das endorfinas, o que gera depressão. Com depressão ninguém faz nada. Bingo!

Com alegria temos endorfinas e tudo o mais. Daí agimos.

Realmente a “sacada” do coelho foi genial. Evita-se que se fale da Ressurreição, o morto está enterrado, tudo volta ao normal. E ainda é bom pros negócios.

Quanto tempo ainda será preciso para que a humanidade entenda a realidade? 

Ah! Querem saber se ele está vivo ou não? Vivencie. Fique em silêncio e fale com Ele.

03/04/2012
Hélio Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (134) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)