Translate

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

É tão dificil amar!


É tão difícil amar!

No ultimo sábado uma cliente fez a afirmação acima.
Uma afirmação inacreditável! Amar é a coisa mais simples, mais fácil, mais natural que existe. Aliás, amar é tudo o que existe. Só existe o amor no universo. O resto é pura manifestação física ou ondulatória desse amor. A última essência da matéria ou a primeira onda é puro amor. E de onde ele surge é o Amor Infinito.
Uma coisa que ela não entendeu ainda é que o amor é unidirecional. O amor flui numa direção. Ele só volta porque há um campo eletromagnético. Tudo que vai volta. Mas, o amor é unidirecional.
Na prática significa que nós amamos e pronto. Só isso. Amamos sem condições. Se nos entendem, se não entendem, se nos amam de volta, se nos odeiam, se nem nos conhecem; não importa, nós amamos. Amar é a coisa mais fácil que existe e é a única coisa sadia que nós podemos fazer. A única. O resto é tudo conseqüência.
O amor traz alegria e felicidade. Para todos, mas principalmente para nós. Então, devemos amar muito. Amar o tempo todo.
Quando se ama não se está só. Não existe solidão. Existe meditação. É bobagem ficar com medo de ficar sozinha. Isso é pura perda de tempo. Quando se ama nunca se está só. Além disto, o amor flui da Centelha dentro de nós; portanto, já somos dois, que são um.
Nunca espere perfeição nem retribuição. Só dê amor, sem condições. Não faça concessões esperando ser amado. Ame primeiro, sem esperar nada em troca. Só amar é suficiente. Não é preciso mais nada.
No inicio é muito complicado, porque amor é uma coisa muito, mas muito difícil de encontrar. Sendo assim pode ser que até hoje você não tenha descoberto o amor e nem tenha sido amado. Quem lhe dará amor se eles também não foram amados? É um circulo vicioso, que precisa ser rompido. Alguém tem de começar a amar, sem que tenha sido amado. Um milagre quando isso acontece. O milagre é o amor. Algo surgir do nada é o puro milagre. Esse é o amor. É isso que acontece com o universo. Ele surge do amor.
Quando ela entender e sentir isso sua vida será transformada. Ela brilhará como um sol. Ela emitira amor por onde andar e todos sentirão isso. Sua vida será brilhante, radiante, transformadora. E será feliz.
Não importa o que os outros pensem. Ame sem esperar retribuição. Isso não é um negócio. Não faça disto um negócio. Deixe o amor ser sua natureza. Ele já o é. Deixe que ele assuma o controle da sua vida. Faça como o poeta: “na minha vida mando eu, escolho amar”.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

2 comentários:

Roberto Caldeirini Junior disse...

O "Amor Incondicional" é o mais simples dos atos!

WJF disse...

Eu li este texto sorrindo o tempo todo. Parece que eu já sabia disso tudo e repentinamente estou acabando de me lembrar. Uma imensa felicidade está implícita aqui. Uma libertação da necessidade de ser amado de volta, que liberdade!! Amo porque amo e pronto!

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)