Translate

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Álcool e drogas




Álcool e drogas

Semana passada (texto de 2012) realizei as duas palestras semestrais no Instituto Fraternal de Laborterapia, sobre Neurolinguística e Álcool.

Nestas palestras explico como se cria um adicto. Com o uso de arquétipos negativos e mensagens subliminares é possível alterar completamente a produção normal dos neurotransmissores; criando todas as condições bioquímicas para a dependência da pessoa em relação a compostos químicos de origem externa.

Este é um problema que assola uma quantidade imensa de pessoas no mundo todo. E tem solução. Mas, a solução envolve uma abordagem que vá além do materialismo científico vigente em nossa sociedade. É preciso ver o todo da pessoa. Tratar o lado espiritual, físico, mental, emocional e energético. Sem isso é pura ilusão esperar que o problema vá desaparecer por si só.

Este é um problema, como muitos, em que a sociedade faz de conta que não existe. Os danos ao tecido social são extremos, mas ignorados. Esquece-se que cada pessoa que fica incapacitada para o trabalho pelo resto da vida, é um fardo que o resto da sociedade terá de carregar. Seja como um criminoso que tem de ser sustentado pelo Estado (leia-se, nós), seja como um mendigo, seja como um assaltante que não é preso, seja pela manutenção das favelas, seja por não produzir nada em troca do que recebe socialmente, seja por desestruturar a vida das famílias, seja pelo acréscimo de tratamento médico que terá de receber, etc.. E isso é contado aos milhões. Não existe dado confiável nesse assunto. Quantos alcoólatras existem no mundo? O que é ser alcoólatra? Beber socialmente todo dia é alcoólatra? Beber socialmente todo fim de semana é alcoólatra? Comprar para o fim de semana 70 latas de cerveja é alcoólatra? Todo alcoólatra diz que não é. Qual o dano social que isso causa? 

É claro, isso é um assunto politicamente incorreto! Não se pode mexer nisso!

As pessoas que vem nesse curso do IFL ficam perplexas quando entendem como é fácil criar um dependente. Mas, esse conhecimento não é multiplicado. Se todas as pessoas entendessem isso a chance de ser resolvido seria enorme. Se cada pessoa falasse para duas pessoas e estas duas para mais duas cada uma, em 30 passos chegaríamos a 1 bilhão de pessoas. Bastaria que cada pessoa falasse para duas! Só que isso não acontece. Acham que álcool e drogas são problemas dos outros. Ou nem acham que isso é problema. Só que os custos sociais decorrentes disto são pagos por todos. Seja como vítima de crimes e assaltos, seja como acidentes, seja como impostos, seja como destruição social, etc. 

Existe solução, mas mais uma vez é preciso que as pessoas saiam da zona de conforto e essa zona aparentemente é muito confortável!

Hélio Couto
2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)