Translate

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Discussão no mercado

Discussão no Mercado

Imagine a seguinte cena:

Uma mulher com a filha de uns 10 anos, estão fazendo compras. Inicia-se uma discussão com um homem, que começa a xingar a mulher com todas (todas) as expressões de baixo calão em termos sexuais. A mulher tenta argumentar. Ele continua xingando em altos brados. A filha pede para a mãe esquecer aquilo. Ele continua xingando.
Junto dele a namorada continua namorando-o, enquanto ele continua xingando!

Que coisa interessante! Por que será que os xingamentos são sempre com temas sexuais? Isso demonstra o que a pessoa pensa sobre o sexo. Que é uma coisa suja. Que é a pior coisa que existe. Que a pior coisa que pode acontecer é ter uma atividade sexual. Isso demonstra o nível em que esta humanidade está.
Só pode ser.
Nunca ouvi coisas assim:

Que você perca o apetite!
Que não consiga mais ler!
Que perca o olfato!
Que perca o tato!
Que perca a visão!
Que não consiga mais comer feijoada!
Que não consiga mais tomar caipirinha!
Que não consiga mais viajar para o exterior!
Que não consiga comprar um carro importado!
Etc.

O mais impressionante é a namorada continuar namorando, enquanto ele xingava a senhora com os piores palavrões e expressões. Será que ela não enxerga quem está do lado dela? Será que não enxerga que hoje é a senhora e amanhã é ela? Será que o medo de ficar sozinha é tão grande que engole uma coisa assim? Será que a auto-estima dela é tão baixa que desce nesse nível?

2 comentários:

Anônimo disse...

Se pensarmos que, os semelhantes se atraem, pode ser que em alguns momentos ela também trate as pessoas com esta falta de respeito? O que pode acontecer é que um dos dois perceba que precisa mudar, busque isso, entenda o eletromagnetismo e talvez um dia até se tornem clientes do Hélio para a cura e transformação.
Boa sorte aos envolvidos.Alma.

JG disse...

Esse comentário me trouxe a reflexão da questão do prazer e a da autosabotagem da vivencição desse prazer, através da não aceitação ou agir de uma forma preconceituosa, mediante o sentimento desse prazer. Acredito que sexo ou que dele origina, através dos orgãos físicos, sentimentos ou interpretações relacionadas, são determinantes se no processo da nossa infância/adolescência vivenciamos certas situações ou consequências que "formaram" o conceito dessa tal confusão/distorção. Também é preciso reencontrar esses momentos de nossas vidas e assim nos permitir ressignificar, reciclar o que antes havíamos dado como verdade.... Valeu pela mensagem...

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (135) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)