Translate

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Futebol


Futebol


Cresci ouvindo meu pai dizer que futebol é um esporte coletivo e que no futuro os jogadores não teriam posição definida.
Levou muito tempo, mas isso está se tornando realidade dia à dia.
O futebol que o Barcelona joga hoje já atingiu uma dessas metas. O coletivo é mais importante que o individual. Um time praticamente imbatível hoje resultado de uma filosofia de jogo implantada em 1974. Em que o jogo coletivo é mais importante que o individual. Isto significa na prática que cada jogador joga para a equipe  e não só para si.
O que é jogar para o time?
É deixar o ego de lado e passar a bola para um companheiro mais bem colocado. E este faz o mesmo. E tudo isso em direção ao gol adversário.
Combater o tempo todo. Isto é, sair da zona de conforto o tempo todo.
Será que isso soa familiar?
Será que isso não é exatamente o Zen Budismo?
É um time quase perfeito. E não precisa de super craques para conseguir os resultados. Pois na seleção da Espanha não joga o Messi.
Na história temos algo similar quando Cruif jogava na seleção da Holanda. O carrossel holandês.
Quando temos um time que joga pelo coletivo e é composto de craques no sentido absoluto da palavra temos o Santos de Pelé. Porque ai temos as duas perfeições em ação. Cada um dando o melhor de si e fazendo o melhor possível humanamente falando. Esse era realmente o Dream Team. Assistam os vídeos que sobraram daquela época.
Quando uma família, uma empresa, uma nação, a humanidade tiver essa consciência esse planeta tornar-se-á um paraíso.
Por enquanto é preciso expandir a consciência da humanidade para que chegue esse dia.
Já imaginaram em que nível o futebol poderia chegar com a aplicação da Ressonância Harmônica?
O que cada jogador poderia fazer tendo em si o Arquétipo do Jogador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ATENÇÃO

Videos editados I

Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores

mecânica quântica (134) crenças (87) prosperidade (49) como criar prosperidade (43) auto-sabotagem (26) consciência (25) centelha divina (24) arquétipos (22) resistência ao crescimento (22) ego (21) canalização (20) dinheiro (19) sistema de crenças (19) crenças que criam prosperidade (17) dívidas (17) co-criador consciente (16) igreja cristã de aton (16) aurora dourada de uma nova era (15) 2012 (14) depois de 2012 (14) realidade última (14) economia (13) mandala do lírio (12) relacionamentos afetivos (12) expansão de consciência (11) experimentos da mecânica quântica (11) iluminação espiritual (11) 21 de dezembro de 2012 (10) a verdade e a liberdade do lírio (10) extraterrestres (10) gerenciamento quântico (10) revolucionário quântico (10) Deus (9) Leitura (9) colapso da função de onda (9) espiritualidade (9) negócios quânticos (9) protocolo de relacionamentos (9) zona de conforto (9) a teoria do caos (8) poder divino criativo (8) somatização (8) O amor do lírio (7) a bioquímica do amor (7) catarse (7) ciência e espiritualidade (7) cérebro reptiliano (7) o equilíbrio de nash (7) transferência de consciência (7) ansiedade (6) preconceitos (6) tabus (6) efeito zenão (5) experimento da fenda dupla (5) líria (5) medo (5) o mestre (5) outras dimensões (5) a evolução do processo da rh (4) eletro-magnetismo (4) fenda dupla (4) magia (4) protocolo (4) vida após a morte (4) agenda reptiliana (3) as chaves de nefertiti (3) as máscaras de Deus (3) atendimento (3) contabilidade cósmica (3) educação (3) energia sexual (3) estado de consciência (3) eu sou (3) manifesto quântico (3) pnl (3) suicídio (3) traumas (3) vácuo quântico (3) yin yang (3) a criança índigo (2) arqueologia secreta (2) causa e efeito (2) depressão (2) nefertiti (2) osho (2) princípio da incerteza (2) mensagem de Líria (1) mensagem do pai (1) realidades paralelas (1)