sábado, 1 de setembro de 2018

In-Formação

In-Formação

Por princípio tudo que existe é energia e informação. Ao mesmo tempo. Em última instância não existe matéria ou massa, só energia e informação. 

Essa informação é intrínseca à energia, isto é, ela descreve a própria energia. Portanto, na energia de um livro encontra-se a informação do próprio livro. Podemos usar o livro ou sua energia. A energia está contida numa onda. Essa onda é pura informação.

A informação intrínseca de qualquer coisa, de tudo que existe, existiu ou existirá, pode ser transferida para qualquer coisa que exista, existiu ou existirá. Tudo é um continuum espaço/temporal/dimensional.

Como tudo é onda ou partícula podemos acessar e transferir qualquer informação sobre tudo que existe, existiu ou existirá.

Ouvi um comentário de que as pessoas não acreditam na mecânica quântica, por que não viram o experimento! Essa é uma explicação muito interessante. Praticamente ninguém viu os experimentos em que se baseiam todos os inventos tecnológicos de nossa sociedade e mesmo assim os usam. Quem conhece aerodinânica para garantir que o avião voará? Quem conhece como funciona um telefone?

Enquanto a pessoa não fizer uma pesquisa própria o mais extensa possível ela não pode afirmar com certeza uma determinada coisa. É preciso que ela pesquise e vivencie para saber e não simplesmente achar. Os produtos tecnológicos provam que uma determinada teoria funciona quando esses produtos funcionam. Desta forma a ciência pura que está por detrás deles é verdadeira. Até aquele ponto ela foi entendida. Isto é ciência.

Acontece que as pessoas que não viram os experimentos usam celulares, televisões, GPS, etc. E não viram!

A questão é que quando a realidade dos experimentos mostra algo que não queremos aceitar, não aceitamos. Uma realidade que interfere na nossa zona de conforto, no paradigma vigente não é aceita pela maioria. Não importa quanto a ciência prove algo, aquilo não é aceito por questões emocionais.

A questão é que é possível usar a mecânica quântica para potencializar tudo e funciona.

Podemos usar a informação contida na onda de maneira a ganharmos extrema produtividade em qualquer área.

No caso do futebol por exemplo, é possível potencializar o jogador para uma determinada posição ou função em campo. Já existe a informação do jogador perfeito, basta que ela seja transferida para o jogador que queira ser potencializado. Elevando-o à uma capacidade nunca vista em sua carreira. Já testamos isso em vários jogadores profissionais. Em um mês fazem jogadas que nunca fizeram antes. Um deles disse: “antes eu tinha em mente fazer 5 jogadas possíveis quando a bola chegasse até mim, mas agora faço a sexta jogada sem pensar”. Todo o conhecimento, informação, software, habilidade que o jogador precisa poder ser transferida para ele. Bastando então que ele apenas aplique o que recebeu em campo. 

Quando isso for aplicado no futebol teremos uma era de ouro com jogadores e times dos sonhos.


Hélio Couto
2014


Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

2 comentários:

IVAN disse...

ótimo artigo

CRISTINA disse...

A maior informação que vem à humanidade é que todos podem mudar, porém a desinformação que fica gravada é: mudar é dar um salto para o abismo, e este abismo é escuro e profundo. O que se ignora é que a partir deste salto começa a in-formação de verdade. Quantos tem coragem de suportar toda essa VERDADE??? E quantos deixam de usufruir as bençãos que vem a partir da consciência deste salto?

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores