sábado, 2 de setembro de 2017

Consciência



Consciência


Vivemos num mundo curioso!

Enquanto todo o planeta usa os meios mais avançados de tecnologia e informação, a maioria absoluta não sabe sequer que o átomo existe.


Quando perguntaram ao famoso físico Richard Feymann qual conhecimento ele passaria para uma próxima civilização, caso esta fosse desaparecer, ele disse: a existência do átomo. Uma única informação seria e é suficiente para criar uma civilização avançada. A existência do átomo.

E essa informação vital é desconhecida da imensa maioria dos seres humanos no ano da graça de 2011. 

Este conhecimento mudaria tudo. Resolvendo todos os problemas críticos que a humanidade hoje enfrenta e que se complicam cada vez mais.

O amigo pode perguntar: “Mas, por que é tão importante conhecer o átomo?. Ninguém precisa ser engenheiro elétrico para apertar o interruptor e acender a luz!”.

Isso é óbvio, caro amigo. Mas, se ficarmos apenas no conhecimento técnico de como apertar os botões não estaremos muito distante do boi que sabe que porta adentrar para comer no cocho!

É preciso ir fundo no significado das coisas. Perguntar-se o que significa a existência deste “tijolo fundamental da matéria”. De que ele é feito, como funciona e de onde surge. Entender como é e como funciona o Universo. Pois é preciso saber o que estamos fazendo aqui, de onde viemos e para onde vamos. Perguntas óbvias que qualquer pessoa curiosa faz ou deveria fazer. Desde os primórdios das civilizações essas perguntas foram feitas e respondidas de um jeito ou de outro, conforme Joseph Campbell documentou na sua obra magnífica: As Máscaras de Deus.

Porém, aquilo que podia satisfazer à mente das pessoas de milênios atrás não pode mais satisfazer a nossa e é premente que resolvamos isso, já que os problemas não esperam indefinidamente por uma solução deste enigma.

Explicações metafóricas são suficientes para crianças que ainda estão desenvolvendo seu intelecto e sua mente. Adultos precisam de uma explicação racional, que satisfaça aos requisitos do método científico. Elaborar uma teoria, testá-la, refiná-la, até que seja necessário elaborar uma nova teoria que explique de forma melhor a natureza. E assim por diante, ad infinitum.


Com o que já sabemos hoje é possível resolver todos os problemas deste planeta. Quando se chega ao conhecimento de como construir uma bomba de hidrogênio, chega a hora da verdade para uma civilização. Pois ela já sabe apertar o “botão da luz”, mas ainda não sabe o que significa luz.


É por isso que é preciso dar um passo à frente e entender o que significa o átomo. O botão já existe e pode destruir a civilização caso a pessoa que tem acesso ao botão não expanda sua consciência e entenda como é o Universo. E isso vale para todo o resto das atividades humanas. A economia, a saúde, a educação, os relacionamentos, tudo ,enfim, está debaixo ,hoje, de uma visão mecanicista e reducionista. Basta saber apertar o botão do seu celular e pronto. A pessoa já é um ser humano operacional. Está apta a viver em sociedade.


Esta visão leva, inevitavelmente, a problemas graves, mais cedo ou mais tarde, na vida de todas as pessoas. Como elas não sabem em que tipo de entorno estão vivendo, não têm a menor ideia de como modificá-lo e quais as conseqüências de não modificá-lo.


De que é feito o átomo? Hoje já temos conhecimento suficiente para manipulá-lo de forma a construir toda essa eletrônica que permeia nossa civilização. 90% da nossa sociedade está baseada no conhecimento da Mecânica Quântica. Portanto, tudo isto funciona porque realmente se entendeu como o mundo quântico funciona. Pelo menos em parte. A parte que aperta o botão.


O significado continua fora da consciência da maioria.


Os experimentos de laboratório mostram, sobejamente, que tudo tem uma dualidade partícula/onda e que podemos trabalhar com o lado partícula ou o lado onda. No momento estamos, praticamente ,só usando o lado partícula em tudo que se faz e pensa no planeta. O lado onda só funciona nos “botões” que apertamos usando a tecnologia. Desconhecendo que estamos usando o lado onda o tempo todo.


“Descendo” na organização do átomo chegamos depois dos prótons, quarks, bóson de Higgs ou supercorda, ao Vácuo Quântico de onde emerge tudo. De onde emerge o que se convencionou chamar matéria ou massa. Massa que é partícula e onda ao mesmo tempo. Isso acontece quando, pela primeira vez, surge algo que se pode tratar como massa. Vindo de uma onda.


Uma única onda que é o Vácuo Quântico. Essa onda que se “torna” massa, se comporta desta maneira, porque reduziu sua freqüência para que nossa percepção possa trabalhar com ela.


Desta forma, tudo que existe surge de um oceano de energia potencial que, ao se particularizar, individualiza-se para experienciar seu potencial infinito. É por isso que se diz que existem “infinitas possibilidades” na mecânica quântica.


Tudo existe nesta única onda. Na Fonte de tudo que existe.


Todas as informações estão nela. Passado, presente, futuro, dimensões paralelas, universos paralelos, multiversos, enfim, tudo.


Com a Física que temos hoje já se sabe e deduz-se tudo isso.


Isso já seria suficiente para resolver tudo.


Mas, infelizmente ainda estamos na fase de “apertar os botões”.


É por isso que surgiu a Ressonância Harmônica nesta fase da história humana. Com ela podemos acessar todo o infinito reservatório de informações e conhecimentos provando e comprovando todas as teorias que temos ou venhamos a ter. É preciso esclarecer que informação é um conceito amplo. Tudo tem uma informação implícita a si mesmo. Podemos saber a verdade e avançar eóns em pouquíssimos anos quando ela for aceita. Para isso, é preciso apenas um salto quântico de consciência, que a própria Ressonância pode permitir. Isto é, a ferramenta permite exponenciar o conhecimento de forma inimaginável hoje. Por que temos de viver no método de elaborar a teoria e testar e assim por diante? O salto acontecerá quando o conhecimento vier pela intuição, isto é, pelo acesso à toda e qualquer informação. E isso por todos os humanos. A intuição validará qualquer informação. E a intuição pode ser expandida pela Ressonância. É na verdade uma hierarquia entrelaçada. Porém, não é preciso ser físico para poder se beneficiar da Ressonância. Basta ter bom senso. A evidência fala por si só. Todas as descobertas das ciências são suficientes para nos mostrar que a realidade é assim. Existem inúmeros experimentos mostrando isso. Em muitas disciplinas científicas.


Não há falta de provas.


O que há é uma atitude de “não aceito que é assim o Universo”.


A negação da realidade.


E a negação da realidade é irracional. E o que é irracional leva ao desastre, inevitavelmente.


Felizmente, isso não acontecerá porque a consciência de que a realidade é assim se imporá de qualquer forma. A Única Onda é pura consciência, caso contrário o amigo não teria consciência também. Todos somos originados Dela. Todos estamos dentro Dela. Todos somos Ela. Nada está fora Dela. Só existe esta Onda, em última instância.


E é possível entrar em fase com Ela. Em amplitude, freqüência e comprimento de onda. Assim a informação é transferida; que é só uma forma de falar, por que já somos a informação. Só não sabemos disso e ,portanto, não conseguimos acessar.


Toda a felicidade está ao nosso alcance à qualquer momento, assim que decidimos dar um salto quântico de consciência. Aceitando a existência da Única Onda.


E agindo em conformidade com esta verdade.


A Ressonância veio para facilitar esse salto de consciência.


Este é o nosso trabalho. Facilitar a expansão da consciência.


Iniciamos ,hoje, uma nova fase da nossa jornada.


É um prazer compartilhar esta jornada com todos os amigos que acompanham meu trabalho.


Vamos em frente que há muita coisa por fazer.


Um grande abraço a todos.


Hélio Couto
Julho/2011



5 comentários:

mabel disse...

Com certeza , os artigos aqui postados servirão como importantes pontos de reflexão ( e ação, espero) para todos que acompanham e participam do magnífico trabalho desenvolvido pelo Prof. Hélio Couto.

Ivani disse...

Fantástico este Universo de infinitas possibilidades....A utilização da Ressonância Harmônica permite o desenvolvimento humano sem limites, experenciar o cotidiano com crescimento, superar bloqueios, expandir a consciência, perceber as transformações na postura, atitudes, pensamentos e na vontade de auxiliar para que outras pessoas também possam usufruir de todo este Universo de forma amorosa e não sermos meros apertadores de botão... Somos todos Um!..Abraços, Ivani

Cristina disse...

A consciência pura traz à tona o melhor de cada um, bastaria aceitação e perdão em primeiro lugar, pois assim viria em seguida a gratidão e o amor.
A partir dessas premissas, a totalidade de tudo vem com mais energia!!! Focar o Todo é só pela consciência e de muita ação.
Aqui, vivenciando o trabalho do prof Hélio Couto, estamos testemunhando várias de suas ações e deixando pegadas de realizações e amor.

Juliana Cristina Antunes Peres disse...

Artigo maravilhoso! Estou repassando a todas as pessoas que estão ao meu alcance. Se todos que lerem repassarem também, logo logo serão inúmeras as pessoas a terem essa informação! A buscar e adquirir conhecimento!

Carlos Rossette Baptista Filho disse...

Estou positivamente impressionado com a Ressonância Harmônica e desde que estive em contato pessoal com o Prof. Helio Couto, hoje, fazem apenas 6 dias, entre as várias transformações que estou sentindo, mesmo sem receber o cd por enquanto, é que o acesso da minha mente a minha memória está se fazendo mais fácil, e vários insights e lembranças afloram para o meu consciente como se tivessem vontade própria. Estudei eletrônica e telecomunicações, fui técnico na área de microfilmagem, copiadoras e informática, a vários anos no comércio perdi o contato com a ciência. Me lembrei que quando eu tinha 10 anos ou menos eu dizia que queria ser Engenheiro Atômico, acredito que na época eu não sabia exatamente o que era isso, era intuitivo, da eletrônica e telecomunicações subiram do inconsciente os conhecimentos sobre cores e suas frequências, as propriedades da visão humana que aprendi na matéria sobre televisão, de telecomunicações os conhecimentos sobre ondas, da eletrônia digital, os conhecimentos de lógica. Fica claro para mim que tudo o que aconteceu até hoje na minha vida teve a finalidade de possibilitar integrar em mim a Mecânica Quântica e a Ressonância Harmônia. Estou com anseio de aprender, transformar a minha vida, e colaborar na disseminação desse conhecimento. Sei que a Ressonãncia Harmônica tem o Poder de transformar o Mundo para melhor.

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores